Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Setur-RN vai fiscalizar meios de hospedagem de Natal na próxima semana

Ação acontece em todos os estados do país

Ação é realizada em todos os estados do país para combater a irregularidade

Durante os dias 14 e 16 de março, fiscais do Ministério do Turismo e técnicos da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) vão fiscalizar 50 estabelecimentos em Natal. O objetivo da ação é regularizar os meios de hospedagem no Cadastur, sistema que cadastra os prestadores de serviços turísticos.

“O Cadastur não só é obrigatório, mas traz benefícios aos meios de hospedagem e demais categorias turísticas envolvidas. Muitos turistas procuram por segurança e confiabilidade nos serviços de receptivo, de restaurantes, hospedagem ou outros envolvidos na cadeia turística, e esse cadastro confere esses critérios”, explicou Ruy Gaspar, secretário estadual de Turismo.

A Lei nº 11.771/2008 exige o cadastramento para sete atividades: meios de hospedagem, agências de turismo, acampamento turístico, guias de turismo, organizadora de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas.

A ação faz parte da operação “Verão Legal 2018”, do MTur, que percorre todas as capitais brasileiras com a intenção de combater a irregularidade nos meios de hospedagem e demais atividades turísticas.

Receba nossas newsletters