Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

SindRio entrega documento com principais demandas do setor à Otávio Leite

SindRio e representantes do setor entregam documentos com demandas do segmento para Otávio Leite - crédito_Divulgação

SindRio e representantes do setor entregam documentos com demandas do segmento para Otávio Leite (Divulgação)

O presidente do SindRio, Fernando Blower, entregou ao futuro secretário de turismo do RJ, Otávio Leite, um documento com as principais demandas do setor de bares e restaurantes, durante encontro com representantes do segmento, que aconteceu em Ipanema, na última segunda-feira (26).

Entre os pleitos, estão melhorias na área da segurança do Rio, com atenção especial ao período noturno, quando funciona boa parte dos estabelecimentos, o combate à informalidade e a manutenção do programa Segurança Presente nos bairros da cidade. O documento também destaca a importância da desburocratização de processos, como a liberação de licenças na Secretaria de Estado de Fazenda e no Corpo de Bombeiros; da redução do ICMS para 2%; e do apoio governamental em eventos do turismo e da gastronomia.

“Nossos pleitos visam fortalecer o setor. O Rio precisa de atenção, há demandas mais urgentes e o diálogo é fundamental para melhorar este cenário. Estamos à disposição para dialogar em tudo o que for preciso. Acreditamos que é importante que nossa opinião seja ouvida, para contribuir dentro das nossas possibilidades com o novo governo”, disse o presidente do SindRio.

“A mudança já se avizinha e estarei aberto a muito diálogo, parceria e busca por denominadores comuns que possam levar todo o estado adiante”, afirmou Otávio Leite.

Receba nossas newsletters