Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Sustentabilidade domina atenção de empresas de Turismo na Europa em 2022

Meio ambiente, social e governança (ESG), Covid-19 e geopolítica são os três principais temam mencionados pelas empresas de turismo da Europa até agora em 2022, respectivamente, indicando que essas são as questões mais importantes para a indústria neste momento. De acordo com dados do GlobalData, ESG é o tema mais mencionado, totalizando quase 14 mil menções em 2022 (até 28 de julho).

unnamed

De acordo com dados do GlobalData, ESG é o tema mais mencionado, totalizando quase 14 mil menções em 2022 (até 28 de julho)

“A lei da UE exige que muitas empresas de grande porte divulguem informações sobre a maneira como operam e gerenciam os desafios sociais e ambientais. Muitos viajantes agora também exigem maior transparência das empresas e estão cada vez mais cautelosos com as tentativas de lavagem verde. Isto forçou empresas de viagens a colocar as questões ESG no centro de suas operações”, disse Hannah Free, analista de viagens e turismo da GlobalData.O banco de dados mostra ainda que as menções de ‘Geopolítica’ atingiram o pico em março de 2022, com 2.562 menções somente neste mês, um aumento de 338% em relação ao mês anterior, por conta da situação Rússia-Ucrânia. No entanto, o conflito em curso teve um impacto limitado nas empresas de viagens e na demanda turística na Europa.

Uma pesquisa recente da Comissão Europeia de Viagens mostrou que aproximadamente 44% dos entrevistados europeus afirmaram que o conflito não afetou seus planos de férias e apenas 4% cancelaram completamente sua viagem. Embora a demanda por viagens provavelmente prevaleça, a invasão russa da Ucrânia desencadeou uma alta inflação.

COVID – O Covid-19 permaneceu um tema-chave com mais de 3 mil menções até agora em 2022. No entanto, de janeiro de 2022 a junho de 2022, as menções à Covid-19 diminuíram 54%, sugerindo que o tema está perdendo força lentamente. Ao mesmo tempo, uma pesquisa da GlobalData revelou que 53% dos entrevistados globais estão “não preocupados” ou “não muito preocupados” com a disseminação do vírus, em meio a flexibilização das restrições de viagem e aumento das taxas de vacinação.

Receba nossas newsletters