O TikTok acaba de dar início a disponibilização do seu primeiro produto de e-commerce voltado exclusivamente para marcas do setor de turismo. O novo modelo de anúncios, chamado “Travel Ads” ou “Catalogue Ads for Travel”, está em fase de testes com marcas selecionadas.Uma pesquisa recente apontou que 83% dos usuários da plataforma têm o interesse despertado por destinos que nunca haviam considerado.
“O produto foi desenvolvido com base em um modelo de intenção de viagem, o que significa que ele identifica usuários que estão prontos para reservar uma viagem naquele momento. Estamos muito animados com essa novidade, que será uma ferramenta essencial para o mercado”, disse Hannah Bennett, chefe de viagens do TikTok.
Apesar da percepção de que o TikTok é uma plataforma voltada para o público jovem, Bennett afirmou que o perfil de seus usuários é diverso. “Temos mais de um bilhão de pessoas globalmente, com idade média acima de 30 anos. Além disso, o conteúdo relacionado a viagens cresceu 250% no último ano”, disse. Em relação ao turismo de luxo, ela destacou que hashtags específicas acumularam 27 milhões de visualizações no último mês. “O TikTok entrega conteúdo relevante para cada usuário, independente de quem ele segue. Isso inclui viagens de luxo e outros nichos do turismo”, explicou.
Bennett também mencionou que o TikTok tem ajudado a direcionar visitantes para destinos alternativos, contribuindo indiretamente no combate à superlotação turística em locais populares.