Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Trade turístico da Bahia discute estratégias para o fortalecimento do setor

Membros de diversas entidades se reuniram em Salvador para debater melhorias no segmento

Membros de diversas entidades se reuniram em Salvador para debater melhorias no segmento

A ABIH-BA, o Ministério do Turismo, Setur Bahia, a Secult e o trade turístico baiano estiveram reunidos em Salvador para discutir os impactos econômicos do Carnaval e definir estratégias para o fortalecimento do setor.

Em encontro nesta quinta-feira (20), o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, apresentou dados otimistas em relação à hotelaria de Salvador. “A taxa de ocupação de 2019 superou o ano anterior e os resultados tendem a ser mais expressivos em 2020 com a expectativa de crescimento da economia, o novo Centro de Convenções, a requalificação da infraestrutura do aeroporto e mais feriados prolongados. Em relação ao Carnaval a previsão de ocupação hoteleira é de 95% e picos de até 100% durante a festa”, disse.

O Carnaval é responsável por movimentar grande parte da economia em setores como turismo e negócios. De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, “a expectativa é que 3 milhões de pessoas curtam o período, sendo 854 mil turistas, o que representa 6,7% a mais do que em 2019. A previsão de movimentação financeira na Bahia chega a R$ 1,13 bilhão”.

Receba nossas newsletters