Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Transportadora oficial da MTM 2024, Guanabara passa por processo de unificação do grupo

DSC7617 scaled Transportadora oficial da MTM 2024, Guanabara passa por processo de unificação do grupo

Letícia Pineschi, gerente de Marketing da Guanabara

BELO HORIZONTE – No último ano, o Grupo Guanabara passou por um processo de unificação de suas 9 marcas e se apresenta em Minas Gerais pela primeira vez como uma empresa só. A empresa é a transportadora oficial da MTM 2024 e disponibilizou 11 caravanas de diversos destinos do país para a feira, que acontece nesta sexta (26) e sábado (27) no Minascentro, em Belo Horizonte.

Letícia Pineschi, gerente de Marketing da Guanabara, comentou a novidade. “Este ano, a Guanabara tem juntado todas suas marcas. Sempre fomos uma empresa com nove marcas, todas rodoviárias, mas desenvolvemos um projeto de unificação destas empresas e agora, trazemos pela primeira vez para Minas Gerais a marca Guanabara como única. Estamos aproveitando a ocasião para explicar que agora somos uma só, mas com o mesmo padrão de qualidade de serviço e segurança”, afirmou.

A Guanabara é a transportadora oficial do evento e trouxe 11 caravanas de diferentes destinos do país para o evento. “Somos parceiros da BBC Eventos há anos. sempre fomos o transportador oficial da BTM no Nordeste e agora, como temos uma operação grande em Minas, achamos que valia pena e era uma oportunidade de estar mais perto dos agentes e operadores que contratam e vendem os nossos serviços turísticos e fretamentos. A feira passou por essa mudança e queriamos estar juntos neste momento”, explicou Letícia.

O grupo opera nas cinco regiões do país, mas a ligação dos estados do nordeste entre si e com sudeste e centro-oeste são o ponto forte da Guanabara. No sudeste e centro-oeste, as principais ligações são São Paulo – Brasilia e São Paulo – Goiânia, Rio de Janeiro – Santos, Rio de Janeiro – São José dos Campos, Rio de Janeiro – Belo Horizonte, e Belo Horizonte – Cabo Frio.

Inúmeras oportunidades para agencias 

De acordo com a gerente, o foco no momento é apresentar para as agências e operadoras diferentes modalidades de vendas que a Guanabara oferece. “Trabalhamos com fretamentos, mas o que mais temos trabalhado com as agências são os bloqueios de assentos das linhas regulares, que nós conseguimos vender com descontos para os agentes. Queremos que os agentes entendam que eles podem trabalhar de várias maneiras para viabilizar a venda dos pacotes deles. Acreditamos que nossa flexibilidade, junto com o potencial turístico do interior do país e a nossa capilaridade é a formula do sucesso”, finalizou Pineschi.

Receba nossas newsletters