Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Serviços

Tunísia deve registrar crescimento de 35% no mercado brasileiro em 2025, de acordo com Gold Experiences

Slim Fsili e Diego Pinho da Gold Experiences e1737725662469 Tunísia deve registrar crescimento de 35% no mercado brasileiro em 2025, de acordo com Gold Experiences

Slim Fsili e Diego Pinho, da Gold Experiences (Eric Ribeiro/M&E)

MADRI – A Tunísia, destino em ascensão para os brasileiros, projeta um aumento significativo na chegada de turistas do Brasil em 2025. Slim Fsili, diretor-geral da Gold Experiences, um dos principais DMC do país, está confiante.

“No ano passado, recebemos 5 mil passageiros brasileiros, um crescimento de 20% em relação a 2023, mesmo sem voos diretos. Este ano, esperamos um aumento de 35% em nossa operação no Brasil, consolidando ainda mais o destino no mercado”, afirmou Slim.

Com presença na WTM Latin America 2024 em São Paulo, a Tunísia reforça sua estratégia de divulgação no Brasil. “Nosso objetivo é consolidar parcerias, buscar novos clientes e apresentar as novidades do destino. Estamos trabalhando em cooperação com outros DMCs e criando roteiros combinados, como Tunísia e Marrocos, especialmente agora que a Royal Air Maroc voltou a operar voos diretos do Brasil”, explicou Fsili.

Além das parcerias regionais, a Gold Experiences também está investindo em novos mercados na América Latina, como México e Colômbia, e em produtos estratégicos, como o lançamento de sua operação na Ilha da Madeira. “A Madeira, que já foi muito procurada pelos brasileiros, será revitalizada com nossa presença. Queremos oferecer aos agentes e operadores opções diversificadas e atraentes para o público brasileiro e latino-americano”, comentou o diretor.

A ausência de voos diretos para a Tunísia ainda é um desafio, mas Fsili está otimista sobre o potencial de crescimento. “A demanda é o que guia as companhias aéreas. O turismo brasileiro na Tunísia tem um enorme potencial. Acredito que o país pode receber até 20 mil turistas brasileiros por ano. Estamos trabalhando para criar pacotes combinados, como Tunísia com outros destinos, aproveitando as conexões aéreas existentes para facilitar as viagens”.

Outro ponto estratégico são os fam trips organizados pela Gold Experiences. Em 2024, operadores brasileiros foram convidados para vivenciar o destino de perto, e novas ações estão planejadas para atrair o mercado do Norte e Nordeste do Brasil, que possui grande potencial graças às conexões em Fortaleza e Brasília. “Nosso objetivo é ampliar nossa presença em todas as regiões do Brasil, consolidando o Sudeste, onde já somos fortes, e desenvolvendo o mercado do Norte”, ressaltou Fsili.

A era digital também tem sido uma aliada no crescimento da Tunísia como destino turístico. “A propaganda boca a boca nas redes sociais é extremamente poderosa. Cada pessoa que visita a Tunísia e compartilha sua experiência inspira outros a conhecer o destino. Essa influência digital é fundamental para nossa estratégia de crescimento”, concluiu.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.