Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

Turismo e Meio Ambiente desenvolvem plano para crescimento sustentável na BA

Secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, durante reunião com o secretário do Turismo, Fausto Franco

Secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, em reunião com o secretário do Turismo, Fausto Franco

Ações conjuntas entre as Secretarias do Turismo e do Meio Ambiente da Bahia foram definidas em reunião entre os titulares das pastas, Fausto Franco e João Carlos Oliveira, nessa última terça-feira (9). Interessados em fortalecer o crescimento econômico sustentável, eles discutiram projetos para a Chapada Diamantina, Costa Cacaueira, Litoral Norte e Baía de Todos-os-Santos.

Durante a reunião, o secretário João Carlos Oliveira falou sobre a importância do desenvolvimento satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras. O secretário Fausto Franco reafirmou o compromisso, considerando imprescindível que o atendimento aos turistas não cause prejuízos ao meio ambiente.

“Poder público e iniciativa privada devem estar atentos à necessidade de minimizar impactos ambientais e promover benefícios econômicos para as comunidades locais e destinos. A natureza é um dos principais atrativos turísticos da Bahia. A sustentabilidade é essencial para a atividade turística”, afirmou Fausto Franco.

Os secretários deram início à articulação de suas equipes técnicas para aprofundamento da análise dos projetos. A partir de agora, grupos de trabalho da Setur e Sema estarão mobilizados para avançar com ações em diversas regiões do Estado.

Receba nossas newsletters