Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

TurismoCity lança ferramenta que compara preços de passagens de ônibus e avião

De olho na evolução digital, agência online de viagens aposta na venda de passagens de ônibus

Trocar avião por ônibus pode ser alternativa para viajar nessas férias

O TurismoCity criou uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para comparar as opções de passagens aéreas e de ônibus, indicando aos viajantes qual a melhor opção – seja em valor ou tempo. Ao fazer uma pesquisa, a plataforma automaticamente compara o preço e a duração da viagem de ônibus com a do avião para que o passageiro possa escolher a opção mais conveniente. Em alguns casos, a passagem aérea – geralmente fora da alta temporada – chega a ser mais barata do que as despesas de ônibus. Porém, para alguns destinos, trocar o avião pelo ônibus está valendo mais a pena.

Por exemplo: A passagem de avião para Florianópolis está custando cerca de R$ 1.730 (saída de São Paulo no dia 28 de dezembro com volta programada para o dia 2 de janeiro). A viagem dura cerca de 1h20. Caso o passageiro opte por escolher esse mesmo destino, porém viajando de ônibus, ele pagará quase 5 vezes menos. A passagem de ida e volta de ônibus custa R$ 367 com duração de 11 horas – a dica é ir de madrugada ou em horários alternativos para evitar trânsito na estrada.

De acordo com Paula Rebouças, country manager do TurismoCity, mesmo com a alta dos preços é possível fazer algumas trocas e conseguir viajar. O principal é se planejar. “Uma boa dica para conseguir economizar nas passagens aéreas é planejar a viagem com antecedência. Para grandes feriados como Reveillon e Carnaval o recomendado é começar a busca com 90 dias de antecedência. Mas, para quem deixou para ver em cima da hora, a solução para pagar menos é apostar no transporte terrestre por meio de ônibus de viagem. Para essa época do ano, muitos destinos costumam valer a pena”, explicou.

Receba nossas newsletters