Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Turistur implanta sistema de desinfecção de ar-condicionado

Turistur (Foto André Majola) 01

Entre as medidas adotadas, está a implantação do Sistema UV Purifier AC de desinfecção de ar-condicionado (André Majola)

A Turistur, transportadora oficial da CVC em Gramado, Canela e Porto Alegre, segue engajada no combate à Covid-19 ao investir em tecnologias de biossegurança para garantir o bem-estar e a segurança dos passageiros e colaboradores a bordo de seus veículos e também nos postos de trabalho e atendimento da empresa.

Entre as medidas adotadas, está a implantação do Sistema UV Purifier AC de desinfecção de ar-condicionado em sua frota. O sistema consiste na desinfecção constante do ar circulante nos veículos através de radiação ultra violeta. De acordo com o resultado dos testes realizados pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul – UCS, com a colaboração da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, a taxa de eficiência alcançou mais de 99%.

O sistema fica enclausurado dentro do módulo de ar-condicionado, evitando que os passageiros tenham contato direto com a radiação UV-C. O produto também conta com sistema de segurança que desativa as lâmpadas em caso de abertura das tampas para manutenção. O sistema está sendo implantado em 11 ônibus de turismo da frota da empresa. Para as vans, um sistema semelhante de desinfecção do ar também por radiação UV-C já está sendo desenvolvido. Sete vans receberão o módulo.

Receba nossas newsletters