Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Política / Serviços

Vacina contra Covid-19 que será testada no Brasil tem 90% de sucesso

covid-vaccine

Além dos anticorpos, não foram observados nos pacientes efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento dos testes

Entre os laboratórios que correm contra o tempo para desenvolver (em larga escala) a vacina contra o novo coronavírus, está o chinês Sinovac, que anunciou ter tido 90% de sucesso nos testes realizados com pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19, ainda em fase de testes, e produziram anticorpos num intervalo de 14 dias. O laboratório é o mesmo que fechou parceria com o Governo de São Paulo para uma fase de testes com 9 mil pessoas.

Além dos anticorpos, não foram observados nos pacientes efeitos colaterais que coloquem em risco o prosseguimento dos testes. A vacina foi batizada de Coronavac. São Paulo foi escolhido para uma terceira fase de testes por ainda ter transmissão comunitária ativa do coronavírus. Segundo o governador João Doria a ideia é que, caso seja confirmada a eficácia, a vacina seja fabricada em parceria com o Instituto Butantã no Brasil, podendo estar disponível no Sistema Único de Saúde em 2021.

Fonte: Bloomberg e Metro

Receba nossas newsletters