
O serviço, que realiza reservas, locação de veículos, compra de ingressos para atrações turísticas e passeios, entre outros, ainda teve um crescimento de 42% na plataforma online Visa Digital Concierge (Shutterstock)
A utilização do Visa Concierge, benefício disponível para portadores de credenciais Visa Platinum, Signature e Infinite, cresceu 44% no ano de 2023, em comparação a 2022. O serviço, que realiza reservas, locação de veículos, compra de ingressos para atrações turísticas e passeios, entre outros, ainda teve um crescimento de 42% na plataforma online Visa Digital Concierge, no qual o atendimento ao usuário é realizado de forma 100% digital.
Entre as oito categorias de serviços mais solicitados do Visa Concierge, destacaram-se as sugestões de roteiros, Tours e Atividades, que representou 21% das solicitações totais, com alta preferência nas credenciais Infinite e Signature. Para os portadores de credenciais Platinum, o serviço de Varejo foi o que teve maior participação nas solicitações durante o ano, indicando uma preferência desse público por descontos e promoções.
“Como uma empresa de tecnologia, sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados. Estamos trabalhando fortemente rumo à digitalização dos nossos benefícios para aprimorar a experiência dos portadores em todas as etapas da jornada de viagem. Com esse investimento, também buscamos aumentar a eficiência do atendimento nos canais digitais, o que ajuda a entender o crescimento do Visa Concierge no Brasil e as expectativas dos viajantes em relação aos serviços e soluções oferecidas”, afirma Fernando Amaral, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.
Entre as cidades internacionais com mais solicitações de brasileiros no Visa Concierge estão Buenos Aires, Paris e Orlando. No Brasil, a cidade de São Paulo liderou o número de solicitações, seguida pelo Rio de Janeiro e Recife.