Em meio à pandemia, dúvidas sobre a cobertura do seguro viagem são frequentes entre os viajantes. Pensando nisso, o diretor operacional e de produtos da Vital Card, Rafael Turra, esclareceu, o que o seguro cobre ou não, em caso de diagnóstico da Covid-19. Em casos de pandemia, o segurado tem acesso ao acompanhamento inicial e, se diagnosticado com a doença, é preciso ser encaminhado aos órgãos responsáveis.
“É importante ressaltar que mesmo no cenário de pandemia, o segurado receberá os primeiros cuidados. Contudo, com o diagnóstico confirmado para Covid-19, é nosso dever comunicar os órgãos de saúde responsáveis da região para que as medidas preventivas e cabíveis sejam tomadas com esse viajante e, a partir daí, o seguro não tem cobertura”, pontuou Rafael.
Os demais serviços contratados, como extravio de bagagens, cancelamento de viagens, regresso antecipado e atendimento médico, desde que não estejam ligados à questão da pandemia, seguem cobertos.
Turra ainda reforça que é importante ler com atenção o contrato do seguro viagem, isso porque há coberturas em diferentes níveis. “Observar o contrato, as cláusulas e coberturas previstas é essencial para adequar o produto à necessidade do cliente. A depender da região e período de viagem é possível buscar alternativas mais coerentes com a realidade e deixá-lo mais seguro para qualquer eventualidade”, finalizou.