Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Serviços

Walt Disney World terá ligação de trem com Miami e Aeroporto de Orlando

Trem da Brightline na estaçao Fort Lauderdale

Trem da Brightline na estaçao Fort Lauderdale

O complexo de Walt Disney World Resort ganhará uma ligação direta para Miami, Fort Lauderdale e para o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO). A Brightline, empresa de trens que opera no sul dos Estados Unidos, fechou um acordo com a Disney para construir uma estação de trem no complexo de Disney Springs. As duas empresas anunciaram o acordo na última segunda-feira (23).

O projeto está sujeito a aprovações governamentais, que serão de responsabilidade da Brightline. A linha começou a operar em 2018, com ligações entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach, com intervalo de 30 minutos entre as estações. A empresa anunciou que expansão de West Palm Beach para o Aeroporto de Orlando será concluída em 2022, trajeto que durará aproximadamente três horas.

Já a estação que será localizada no Walt Disney World Resort fará parte de uma nova fase de extensão, que ligará o Aeroporto de Orlando a Tampa Bay, na costa oeste da Flórida. O projeto da companhia ainda prevê a construção de uma estação no Porto de Miami.

“A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para os milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline.

O anúncio da linha chega em um momento em que os Estados Unidos presenciam o fenômeno do aumento do uso de trens para viagens mais longas. O país, que já conta com conhecido Northeast Corridor, operado pela Amtrak (empresa mista, que recebe subsídios federais e estaduais), com ligações entre Boston, Nova York e Washington DC, viu o número de passageiros crescer na Califórnia, Virgínia e Flórida. A Brightline já desenvolveu uma série de projetos, que além da Flórida, incluem linhas em Las Vegas e Victorville e no sul da Califórnia.

O próprio presidente eleito, Joe Biden, já se mostrou um entusiasta das viagens de trem, apontando este como um modal sustentável para os EUA. Em seu plano de governo, ele fala em “desencadear a segunda grande revolução ferroviária”.

CONFIRA AS ESTAÇÕES EM CONSTRUÇÃO E EM PLANEJAMENTO DA BRIGHTLINE NA FLÓRIDA

BRIGHTLINE

Receba nossas newsletters