Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Feiras e Eventos / Política / Serviços

Worldpackers vence 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo do MTur

Ricardo Lima, co-fundador do Worldpackers

Ricardo Lima, co-fundador do Worldpackers

O MTur revelou o ganhador da final do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo nesta terça-feira (29), ao vivo durante o Abav Collab. O webinar aconteceu na sala ‘Destino Brasil’ e reuniu finalistas, jurados e visitantes da feira virtual. Logo no início, os empreendedores apresentaram seu ‘pitch’ final para a análise dos jurados.

Dentre os dez finalistas estiveram representantes dos projetos: b2bhotel (PR); Eion Veículos Elétricos (PR); Gear Ventures (SP); iFriend (RJ); Sentimonitor (RS); Sisterwave (DF); Smart Tracking (SC); Tripbike (SP); Vivakey (SP); e Worldpackers (SP).

Para a avaliação, cinco principais critério foram analisados por mais de 20 personalidades do turismo e do ecossistema de inovação. Dentre eles: o impacto potencial, a escalabilidade, perfil da equipe, modelo de negócio e as ações de sustentabilidade de cada um dos projetos. No final, a nota de cada um dos especialistas foi contabilizada para chegar ao projeto melhor desenvolvido e com grande impacto para o turismo.

Confira os três primeiros colocados:

  • 1ª posição – Worldpackers
  • 2ª posição – Vivakey
  • 3ª posição – Eion Veículos Elétricos

O Worldpackers, vencedor do desafio, ganhou uma viagem a Madri, na Espanha, com programa de formação oferecido pelo Wakalua Innovation Hub, durante a Fitur 2021. Além disso, todas as finalistas já garantiram a classificação para as semifinais da UNWTO SDGs Global Startup Competition, a copa do mundo do setor.

“O time todo está comemorando. Prometemos fazer o nosso melhor para representar o Brasil na competição internacional. Acreditamos que viajar é um direito universal e que as pessoas que viajam são aquelas que podem mudar o mundo. Muito bom poder vencer e estar entre os dez finalistas, que competiram com mais de 700 empresas. Estamos muito felizes com o prêmio”, celebrou Ricardo Lima, co-fundador do Worldpackers.

1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo

WhatsApp_Image_2020-09-17_at_18.23.31

Finalistas do Desafio de Inovação

A competição é parte de uma colaboração entre MTur e Wakalua para estimular a inovação em turismo no Brasil, melhorando a competitividade do turismo brasileiro através da transformação digital de organizações públicas e privadas. O projeto prevê a instalação de um hub dedicado ao setor no país. Desde janeiro foram realizados um mapeamento do ecossistema e uma proposta de estratégia plurianual para a área, que será submetida a consulta ao setor.

Receba nossas newsletters