Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

WTTC condena falta de coordenação global para aceitação de vacinas aprovadas

prasesh shiwakoti unsplash vacina covid 19

O órgão considera a falta de coordenação para compilar a lista aprovada de vacinas de vários fabricantes como um grande obstáculo para retomar as viagens

O World Travel & Tourism Council (WTTC) fez um apelo oficial para o reconhecimento e aceitação mundial de todas as marcas e lotes de vacinas contra Covid-19 já aprovadas. De acordo com o WTTC, a retomada das viagens continua sendo impedida por toda a discrepância entre os países quanto aos tipos de vacina aceitos pelas autoridades, como é o caso da Coronavac, que ainda não é aceita em diversos países na Europa e América.

“O WTTC acredita firmemente que o aumento da população vacinada em todo o mundo é a chave para reiniciar com segurança as viagens internacionais. No entanto, o reconhecimento inconsistente de vacinas administradas por países ao redor do mundo representa uma ameaça para a retomada segura”, disse Virginia Messina, CEO em exercício do WTTC.

“Reconhecimento inconsistente de vacinas administradas por países ao redor do mundo representa uma ameaça para a retomada segura da mobilidade”, disse a CEO do WTTC.

O órgão considera a falta de coordenação para compilar a lista aprovada de vacinas de vários fabricantes como um grande obstáculo para retomar as viagens. E não é de hoje que a preocupação do WTTC vem aumentando com o não reconhecimento de várias vacinas – aprovadas por agências reguladoras de saúde como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a Food and Drug Administration dos EUA.

virginia messina wttc

Virginia Messina, vice-presidente sênior e CEO em exercício do WTTC

A organização disse que nunca houve uma necessidade maior de reconhecimento recíproco de todos os tipos e lotes de vacinas aprovadas. A disseminação de variantes virais perigosas, como a delta, e a necessidade de aumentar as taxas de vacinação em todo o mundo aumentaram esta urgência. “As fronteiras não podem ser reabertas sem que todos os países aceitem as vacinas atualmente aplicadas em todo o mundo”, disse.

Segundo o WTTC, a falta de coordenação internacional para chegar a um acordo sobre uma lista de vacinas aceitas está criando outro grande obstáculo para o reinício das viagens internacionais e reduzindo o incentivo para os viajantes se vacinarem

Segundo o WTTC, a falta de coordenação internacional para chegar a um acordo sobre uma lista de vacinas aceitas está criando outro grande obstáculo para o reinício das viagens internacionais e reduzindo o incentivo para os viajantes se vacinarem. “Desde o início, o WTTC tem pressionado por uma estrutura de mobilidade harmonizada, incluindo restrições reduzidas para viajantes vacinados, protocolos de teste e uso de máscara”, completou.

Receba nossas newsletters