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Parques e Atrações / Serviços

WTTC divulga protocolos para setores de atrações e locação de veículos

 

Gloria Guevara, presidente do WTTC

Gloria Guevara, presidente do WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) divulgou mais uma fase de protocolos projetados para restaurar a confiança do consumidor de viagem e turismo. Nesta fase, a entidade se concentrou nos setor de atrações, aluguel de carros e aluguel de curto prazo.

As medidas ajudam a estabelecer expectativas claras do que os viajantes terão no ‘novo normal’, com ambientes seguros à medida que as restrições de viagem são facilitadas. Apoiados pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT), os protocolos do WTTC também levam em consideração as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), e do selo WTTC Safe Travels, que reconhece os destinos, países, empresas e governos em todo o mundo que os adotaram.

“As atrações mundiais, aluguel de carros e aluguel de curto prazo, são todos componentes essenciais de muitas férias em família, por isso é vital estabelecermos medidas que permitam viagens seguras para turistas e viajantes. A confiança do consumidor é crucial para criar um clima no qual as Viagens e Turismo possam retomar. Sabemos que os viajantes vão querer explorar e se envolver com o mundo ao seu redor mais uma vez e seu retorno também ajudará a impulsionar a tão necessária recuperação econômica do mundo”, afirma Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC.

O WTTC dividiu a nova orientação em quatro pilares, incluindo preparação operacional e de pessoal; proporcionando uma experiência segura; reconstruindo a confiança; e implementação de políticas facilitadoras.

Confira os protocolos do WTTC

Atrações

  • Estimular os hóspedes a comprar bilhetes avançados on-line, se possível, e considerou entradas cronometrados e grupos menores;
  • Identificar capacidades realistas de atrações com base no comprimento da fila, áreas de espera, pré-shows e capacidade do veículo e ajustar em conformidade para permitir distanciamento físico;
  • Uso de sistemas de filas virtuais, pontos de contato sem contato e pagamento sempre que possível;
  • Equipamento de proteção individual (EPI) disponível para toda a equipe de atendimento ao cliente;
  • Limpeza aprimorada em pontos de contato de alta frequência, como corrimãos, áreas comuns e elevadores;
  • Higienize carrinhos de bebê, buggies elétricos e cadeiras de rodas entre todos os usos, se aplicável;
  • Certifique-desinfectantes de mãos disponíveis em áreas de alto tráfego, como entrada, passarelas chave, locais de alimentos e bebidas, lojas de mercadorias e saídas;
  • Considere aumentar o número de performances e um anúncio de fim-de-show para incentivar os clientes a tomar o seu tempo de sair;
  • Para parques aquáticos, avalie o fechamento ou a remoção de recursos interativos práticos nas estruturas de recreação, se não estiverem cobertos com água tratada na piscina;
  • Incentive os hóspedes a reduzir o número de itens pessoais que eles trazem para o local

Aluguel de carros

  • Declaração de saúde antes da chegada por e-mail, se necessário e de acordo com o GDPR;
  • Aprimore a limpeza em todos os escritórios, incluindo check-in, balcões, áreas de trabalho, banheiros e quaisquer pontos de contato de alta frequência;
  • Incentive o uso de pick-side lateral para cima e para fora. Considere a possibilidade de mudar para um processo totalmente digital, incluindo pagamentos e limitar a interação física com a equipe.;
  • Verificações de saúde / temperatura, se recomendadas pela legislação, e estações de saneamento para clientes através de desinfetantes para as mãos em áreas de tráfego intenso;
  • Limite o número de pessoas permitidas por coleta de veículos, bem como diminuir o número de pessoas permitidas no estabelecimento de aluguel de carros a qualquer momento;
  • Todos os carros a serem limpos com foco em pontos de contato de alta frequência, como chaves, volantes, coluna de direção, alavanca de câmbio, assentos, bolsos dos assentos, cintos de segurança, maçanetas, caixas de velocidades, caixas de luvas, respiradouros, porta-chaves, interiores de portas , áreas entre assentos, painéis, controles de rádio, consoles centrais, retrovisores laterais e laterais, porta-copos e outras superfícies.

Aluguel de curto prazo

  • Uso da tecnologia sem contato para permitir a automação no check-in e pagamento sempre que possível;
  • Minimize a interação física ao fornecer chaves aos hóspedes, de maneira ideal sem contato, oferecendo auto-check-in e check-out, sempre que possível;
  • Aprimore as práticas de saneamento, desinfecção e limpeza profunda, além de aumentar sua frequência de limpeza/ desinfecção, com foco em pontos de contato de alta frequência, incluindo quartos, áreas comuns, banheiros e cozinhas, incluindo talheres e desinfecção de utensílios;
  • Forneça etiqueta distanciadora física aos hóspedes, inclusive em elevadores, se relevante, por meio de sinalização;
  • Disponibilize desinfetante para as mãos aos hóspedes na entrada do aluguel por curto prazo.
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