Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

WTTC e Câmara do Comércio lançam guia de recomendações para empresas

Gloria Guevara, presidente do WTTC

Gloria Guevara, presidente do WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e a Câmara Internacional do Comércio (ICC) lançaram conjuntamente uma série de recomendações para empresas que buscam reabrir com segurança em meio à pandemia de Covid-19. O guia “Quick Restart Guide for Employers” (guia de reinício rápido para empregadores) foi publicado após reunião virtual entre o secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton, e a CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Entre os tópicos, a certeza de que o setor de viagens e turismo precisará implementar novas práticas, como os protocolos WTTC Safe Travels, conduzir um planejamento cuidadoso e fortalecer o compartilhamento de conhecimento entre as organizações do setor para garantir que as empresas relacionadas ao turismo sejam capazes para operar com segurança na era Covid-19.

O guia foi desenvolvido em parceria com outros líderes da indústria e tem como objetivo complementar, e não substituir, as orientações existentes relacionadas ao Covid-19 publicadas por organizações de saúde pública e autoridades globais e locais. O guia conta com etapas específicas que os empregadores podem seguir para garantir a prontidão operacional, preparar a equipe, limitar o risco de exposição no local de trabalho e entregar experiências seguras aos cliente.

“Nosso guia fornece recomendações para empresas em todo o mundo, sejam elas grandes empresas ou pequenas e médias empresas, para garantir que os funcionários possam retornar ao seu local de trabalho com segurança e estar em linha com os protocolos de viagens seguras do WTTC”, disse Gloria Guevara, CEO do WTTC.

Durante a reunião, Denton e Guevara também discutiram uma possível colaboração na criação de plataformas digitais destinadas a ajudar a reabrir fronteiras e economias para viagens internacionais. Denton também ofereceu uma atualização sobre o projeto AOKpass da ICC e ofereceu o apoio da ICC para promover o Selo WTTC Safe Travels, a primeira certificação global de segurança e higiene do mundo.

Receba nossas newsletters