Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Serviços

Zoo SP é novo associado do Sindepat

Estátua de São Francisco no lago do Zoo SP_Foto foto Paulo Gil

Estátua de São Francisco no lago do Zoo SP (Paulo Gil)

Uma das atrações turísticas mais importantes da capital paulista, o Zoológico de São Paulo, aberto em 1958, a partir deste mês é também o mais novo associado do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

“É uma grande alegria ter o Zoológico de São Paulo entre nossos associados. Trata-se de uma atração de relevância histórica, cultural e atemporal. Estamos muito felizes em tê-los em nosso time agora”, diz a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri.

Em dezembro, o Zoo de São Paulo completou o primeiro ano da gestão realizada pela concessionária Reserva Paulista, que já realizou obras de infraestrutura, colocou no ar a plataforma de vendas on-line de ingressos e inaugurou o primeiro habitat interpretativo para espécies, o Espaço Xochimilco, para os axolotes, espécie de salamandra mexicana. No novo espaço, o foco é na imersão com interação, aspectos educativos e a contemplação dos animais.

Espaço Xochimilco_Zoo SP_Foto Paulo Gil

Espaço Xochimilco do Zoo SP (Paulo Gil)

Entre as principais atrações do zoológico estão a exposição imersiva O Mundo dos Dinossauros, a área dos invertebrados conhecida como Pequenos Notáveis, o Caminho da Serpente, com a exposição de diversas serpentes do Brasil, o Formigueiro, estrutura de vidro que permite a visualização de uma colônia de formigas-saúva em pleno funcionamento, e a Noite Animal, experiência de caminhar pelo Zoo SP em área específica para conhecer os animais de hábitos crepusculares ou noturnos, como os grandes e pequenos felinos.

Proteger os animais é um pilar para o Zoo de São Paulo, que se tornou a primeira instituição a propor e participar de vários programas de recuperação de espécies brasileiras ameaçadas, como os micos-leão, as jaguatiricas e a arara-azul-de-lear. O Zoo SP funciona diariamente, das 9h às 17h.

Receba nossas newsletters