Câmbio:

Idiomas:

SPTuris deve ser privatizada até final do ano

Foto de Leonardo Neves

Leonardo Neves

Publicado - 11/04/2017 - 13:49

David Barioni discursou durante a cerimonia que sacramentou o acordo entre a SPTuris e o SPCVB
David Barioni discursou durante a cerimonia que sacramentou o acordo entre a SPTuris e o SPCVB

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), David Barioni, disse durante o evento de assinatura de parceria entre o órgão e o São Paulo CVB, que a SPTuris deve ter todas as ações vendidas e ser privatizada até o final deste ano. Após a venda, a entidade deve ser substituída para uma nova agência municipal de fomento.

David Barioni disse que o processo de privatização deve ser rápido pelo órgão ter o capital aberto. “Quando o João Dória fundou o SPTuris, já havia a noção de que era uma entidade que não seria vinculada a prefeitura eternamente, por isso essa facilidade para negociar as ações”, comentou.

Ainda durante o discurso, Barioni adiantou que o novo plano de turismo para a capital, que deve ser apresentada pelo prefeito da cidade, João Dória, em setembro, será baseado em 12 pilares base que poderão ser explorados pelo segmento turístico da cidade.

O diretor da SPTuris, Eduardo Colturato, explicou que o novo plano de turismo possui quatro pilares macros. “Fundamentalmente estamos nos embasando nestes quatro segmentos, a promoção, a educação para o turismo, que engloba campanhas de conscientização, o fortalecimento das relações com o trade e a estrutura da cidade que também será trabalhada”, esclareceu.