Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​Amadeus: “1,8 bilhão de pessoas viajarão, anualmente, até 2030”

Julia Sattel, vice-presidente sênior de Airline IT da Amadeus

Julia Sattel, vice-presidente sênior de Airline IT da Amadeus


Até 2030, mais de 1,8 bilhão de pessoas irão viajar internacionalmente todos os anos, e o que as motiva e como se comportarão será radicalmente diferente do que é hoje. Isso é o que o novo estudo da Amadeus, desenvolvido em parceria com a Future Foundation, intitulado “Future Traveller Tribes 2030: entendendo o viajante do futuro” analisa em detalhes.

“Olhando para os últimos 15 anos, é difícil estimar o quanto a indústria de viagens alcançou em termos de inovação, custos e opções para os viajantes. E ainda, como estamos ansiosos para os próximos 15 anos até 2030, está claro que a mudança só vai acelerar. Com isto em mente, compreender as novas “tribos de viajantes” será vital para todos os provedores, compradores e vendedores de viagens nos próximos anos, a fim de garantir que as decisões de investimentos corretas sejam feitas agora e para ajudar a facilitar e atender à demanda da indústria para uma personalização maior do que nunca, em toda a cadeia de viagem”, disse a vice-presidente sênior de Airline IT da Amadeus, Julia Sattel.
 
O processo de pesquisa – nessa nova edição do estudo (a Amadeus, em 2007, publicou o Future Traveller Tribes 2020) – foi além de uma base de segmentação exclusivamente demográfica e traz uma abordagem de ordem psicológica, incluindo traços de personalidade, valores, atitudes, interesses e estilos de vida dos viajantes, no âmbito de um mundo verdadeiramente globalizado e impactado por diversas mudanças econômicas, de consumo e tecnológicas.

“Nossa pesquisa mostra não só que o tipo de experiência exigido pelos viajantes em 2030 será diferente do que em 2015, mas que o modo como os viajantes compram e envolvem-se com a indústria também está prestes a mudar. Ao longo dos próximos 15 anos, o desejo de compartilhar experiências de viagem será intenso e, assim, o impacto de compartilhar as tendências de compra e inspiração vai crescer. Como os consumidores nos mercados desenvolvidos abordam uma era pós-material, em primeiro lugar, esperamos um foco muito maior na experiência e, em segundo lugar, ética, tanto ambiental como social, para influenciar significativamente comportamentos e as opções de viagens das pessoas”, afirmou o diretor da Future Foundation, Nick Chiarelli.
 
Os mercados que apresentarão crescimento mais rápido nos próximos anos serão APAC, América Latina e África, e a China será a maior economia mundial, superando os Estados Unidos, até 2030. Até então, a idade média da população global aumentará de 29,6 para 33,2 anos, de acordo com o Prospecto de Populações das Nações Unidas, e esse envelhecimento da população irá caracterizar muitas nações desenvolvidas em todo o mundo.
 
Em 2030, não existirão consumidores completamente sem contato com a tecnologia e o Wi-Fi estará presente em todos os lugares. Esta conectividade vai se tornar um estilo de vida para a maior parte da população mundial. E, como entre 80 e 90% da população mundial será usuária de mídias sociais, essa será a principal maneira de se comunicar, segundo pesquisa da nVision Research – que serviu de insumo para as conclusões desse relatório.

Receba nossas newsletters