Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​Comissão Europeia aprova compra da Navitaire pela Amadeus

.

.

A Comissão Europeia (CE) aprovou a aquisição do fornecedor de serviços informáticos para companhias aéreas Navitaire, filial da Accenture, por parte da Amadeus, ao concluir que as soluções de ambas as empresas são destinadas a diferentes tipos de companhias e são complementares.

A Amadeus comprou a Navitaire por € 750 milhões, em julho do ano passado, com objetivo de potencializar sua aposta nas low cost, segundo informou a empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), entidade que, juntamente com a Concorrência do Reino Unido (CMA), solicitou à Comissão Europeia a investigação da operação de compra.

A investigação do executivo comunitário centrou-se na concorrência real e potencial no mercado de sistemas de gestão de passageiros (PSS) se a Amadeus poderia utilizar a sua posição de mercado nos sistemas de distribuição global (GDS) para prejudicar os seus concorrentes ou entorpecer a inovação.

Bruxelas determinou que o mercado do produto PSS é “altamente diferenciado”, dado que as companhias aéreas têm necessidades diferentes. Assim, estima-se que o PSS está desenhado para responder a companhias aéreas tradicionais, e que a Navitaire adequa-se, sobretudo, para companhias aéreas de baixo custo.

Receba nossas newsletters