Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

​Google registra o aumento de acesso à internet utilizando smartphones

O Brasil nos últimos anos viu o aumento na compra de smartphones e consequência disso, foi a mudança no comportamento do consumidor brasileiro

O Brasil nos últimos anos viu o aumento na compra de smartphones e consequência disso, foi a mudança no comportamento do consumidor brasileiro


Pesquisa feita pelo Google batizada de Micro-momento-Entendo o Comportamento do Consumidor trouxe números importantes para entender esse novo consumidor. De acordo com o estudo,  o Brasil teve um aumento de 112% na participação dos smartphones no acesso à internet no ano de 2014.

Analisando o cenário, se em 2010 o país tinha 10 milhões de smartphones, agora esse número aumento e muito registrando um total de 93 milhões de smartphones em 2015. Outro resultado da pesquisa mostra que o Google obteve um aumento de 74% nas taxas de conversões quando o assunto é pessoas comprando através de celulares inteligentes.

Por outro lado, o maior buscador do mundo registrou uma queda de 9% quando se trata de tempo médio gasto em visitas na internet.

A pesquisa foi feita ente junho e agosto de 2015 e contou com um total de mais de 1.200 de usuários de smartphones entrevistados com idades de 14 a 54 anos de classes A, B e C das regiões, Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Receba nossas newsletters