Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Amadeus compra empresa de soluções para despacho de bagagem

AEROPORTO

A oferta combinada da Amadeus e da ICM melhorará significativamente a experiência nos aeroportos diante do crescente volume de passageiros, do aumento de restrições de espaço e capacidade e das progressivas demandas dos consumidores em relação à tecnologia

A Amadeus concluiu a aquisição da ICM Airport Technics, líder global em automação para passageiros e soluções de autoatendimento para despacho de bagagem para aeroportos e companhias aéreas. O acordo possibilitará que a Amadeus projete, configure, implemente, opere e dê suporte a todos os sistemas aeroportuários necessários para gerenciar integralmente os passageiros e suas bagagens.

Desde 2009, a ICM fez o processamento de mais de 75 milhões de bagagens em todo o mundo e é líder global no fornecimento, instalação ou substituição de unidades de Auto Bag Drop (ABD). Atende cerca de 25 aeroportos, inclusive alguns dos mais importantes do mundo. A ICM também é pioneira em biometria para o processamento de bagagens. A Amadeus e a ICM preveem a conclusão da aquisição no segundo trimestre de 2019.

“A aquisição da ICM é mais um marco importante para nossos negócios de Airport IT e também para nossa estratégia de diversificação. Aumentará nossa presença em uma importante área de crescimento e permitirá a integração de uma nova equipe, além de um pacote de produtos que refletem nossa aposta por inovação. Com essa aquisição, pretendemos simplificar uma série de processos complexos para nossos clientes aeroportuários”, disse Luis Maroto, Presidente e CEO da Amadeus.