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Serviços / Tecnologia

Amadeus tem lucro líquido de R$ 2,4 bilhões no semestre

Restel e Amadeus aprimoram a escolha dos viajantes com a extensa oferta de propriedades hoteleiras aos vendedores de viagens

Empresa registrou crescimento de lucro e receita

A Amadeus registrou um lucro líquido de 594,2 milhões de euros (R$ 2,4 bi) no primeiro semestre de 2019, montante que representa um crescimento de 3,6% em relação ao mesmo período de 2018. A receita cresceu 14,4%, chegando a 2,8 bilhões de euros (R$ 11,8 bi).

As receitas do negócio de distribuição aumentaram 4,7% (1,5 bilhão de euros) impulsionadas pela alta nos preços. Já a área de soluções tecnológicas a aquisição do fornecedor de soluções para hotéis americanos, TravelClick, impulsou os números do segmento, que cresceu 31%.

O resultado operacional bruto (EBTIDA) subiu 10,7% e adicionou 1,1 bilhão de euros, fruto da boa evolução do negócio e do aumento dos custos indiretos líquidos, bem como do efeito positivo das taxas de câmbio.

O CEO da Amadeus, Luis Maroto, ressaltou que a resiliência permitiu que a Amadeus mantivesse uma forte tendência de crescimento, apesar do enfraquecimento da indústria de viagens. A empresa fechou o semestre com uma dívida financeira líquida de 2,9 bilhões, em comparação com 3 bilhões de euros do ano passado.

No que diz respeito ao volume de reservas feitas pelas agências de viagens através do GDS, a Amadeus indica crescimento de 1,2% para um total de 341,6 milhões de euros. Desse montante, 90,1% correspondiam a reservas aéreas, representando 307,8 milhões de euros e um aumento de 0,9%. Reservas não aéreas (hotéis e aluguel de carros) responderam por 9,9% do total e cresceram 4,1%, para 33,9 milhões.

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