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Tecnologia

CEO da Expedia acredita que Facebook vai realizar reservas de viagens online

Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia

Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia

O CEO da Expedia, Dara Khosrowshahi, disse em um recente debate nos Estados Unidos que mais empresas do mundo devem entrar no segmento de reservas de viagens online em breve. Para ele, o Facebook deve ser o próximo no negócio seguindo o Google. O executivo destacou que a rede social já trabalha com e-commerce permitindo que os usuários salvem suas informações de pagamento e que a compra de anúncios do segmento poderá ser feita em apenas um clique no “botão comprar”.

“É apenas uma questão de tempo antes que o Facebook também se transforme em uma plataforma de reserva de viagens. Nós pensamos que a viagem é uma parcela tão significativa de e-commerce que o Facebook vai ter um produto específico de viagens”, disse Dara Khosrowshahi.

“O desenvolvimento traria riscos e oportunidades para a Expedia e rivais”, completou Khosrowshahi que prevê ainda que os agentes de viagens online poderão usar a rede social como uma plataforma para vender seus próprios produtos.

Riscos – Dara Khosrowshahi explica também que o Facebook deve seguir o exemplo do Google na construção da sua ferramenta. Porém, ele alerta que as cadeias hoteleiras e agências de viagens online terão que se submeter aos algorítmicos da rede social para aparecer nos resultados de busca. “É um sistema que não dá necessariamente uma vantagem para os seus usuários”, indaga ele.

Cenário – O Facebook já começou seus negócios de turismo com um novo produto. Ele permite que os hotéis e agências de viagens online anunciem diretamente aos usuários da rede social que postaram sobre suas viagens.

“Esta nova plataforma de publicidade direcionada, em teoria, deveria oferecer uma melhor maneira de direcionar os viajantes quando eles estão planejando uma viagem e quando eles estão no destino”, Henry Harteveldt, fundador do grupo Atmosphere Research Group,

As empresas Hyatt Hotels Corp. e Air France-KLM já usam o aplicativo de mensagens do Facebook para conversar com os clientes.

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