Câmbio:

Idiomas:

Conheça a Travel Compositor, empresa de tecnologia para aumentar e potencializar vendas de agências e operadoras

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 04/07/2025 - 22:26

20250704 152751 300x225 1 Conheça a Travel Compositor, empresa de tecnologia para aumentar e potencializar vendas de agências e operadoras
Eduardo Batista, sales manager Brasil da Travel Compositor (Beatriz do Vale/M&E)

GOIÂNIA – A Travel Compositor é uma empresa espanhola de tecnologia desenvolvida para que operadoras, agências e OTAs consigam vender ainda mais seus produtos online através de ferramentas exclusivas e da inteligência artificial.

“As ferramentas de mercado aqui no Brasil trabalham com quatro, cinco, no máximo seis motores, ou tem cada tecnologia focada em um produto específico. Nós temos 21 motores possíveis, então trazemos essa inovação para que uma operadora com desejo de explorar outra vertical de negócio, consiga fazer isso diretamente na nossa plataforma, sem ter a necessidade de contratar outra ou ter que desenvolver”, explicou Eduardo Batista, sales manager Brasil da Travel Compositor, ao M&E durante a Expo Goiás.

“Nós somos especialistas em desenvolver solução para o turismo. Esse é o nosso grande potencial no Brasil.”

A Travel Compositor trabalha com inovação tecnológica para potencializar o negócio de seu cliente, independente da vertical que ele tenha, como B2B ou B2C, por exemplo.

Por estar presente em mais de 60 países, isso possibilita que as empresas de turismo vendam o seu produto em outros mercados. “É uma lógica holística, onde você consegue vender um serviço de hotel, mais o aéreo, mais o carro, mais o seguro, mais um passeio e um ticket para um show ou uma atividade de esportes. Então quanto mais o buyer quer vender, ele consegue vender com a nossa plataforma”, explicou.

A Travel Compositor está há mais de 11 anos no mercado europeu, e há mais de um no Brasil. Apesar de pouco tempo, a marca já tem demonstrado potencial suficiente para se consolidar no mercado. Já são nove clientes usando a tecnologia, entre eles, a Befly.

“Nomes que dão garantia e confiança para quem quer migrar e crescer outro negócio”, complementou.

Sistema

Eduardo explicou que a empresa oferece soluções prontas a nível de provedores: se uma operadora ou agência começar a operar hoje, já conseguiria ter sua produção em duas semanas com os contratos da Travel Compositor. “Quando ela já tem os seus contratos próprios, ela já utiliza uma plataforma. Para usar a nossa, vai migrar esses contratos com as nossas regras de negócio e uma possibilidade de criar white labels para os clientes. Estão, nós trazemos essa velocidade na operação para uma agência de viagens”.

Mercado brasileiro

O Brasil sempre esteve na mira da Travel Compositor. Mas Eduardo explicou que existem barreiras culturais e de idioma. “Nos outros mercados da América Latina, o idioma não é uma barreira, mas aqui essa questão desacelera o processo de expansão. “Só que com a minha chegada é uma tropicalização da ferramenta ao Brasil. Então até o final do ano queremos ter um escritório estabelecido, até para dar maior segurança para esses clientes que têm essa barreira cultural, dar um atendimento, um suporte”, enfatizou Eduardo.

Potencial brasileiro

“O Brasil é um mercado extremamente potente. Nós temos praticamente um tamanho continental. Enquanto outros mercados da América Latina eu tenho 40 clientes possíveis, aqui são no mínimo 300 clientes potenciais que podem ter a nossa plataforma”.

Eventos de turismo

As feiras são o principal ponto de estratégia, divulgação e vendas da Travel Compositor no Brasil. Depois da WTM, a marca terá seu próprio estande na Abav, que acontece em outubro no Rio de Janeiro.

“Para mim, as feiras são extremamente estratégicas e efetivas. O trabalho de comunicação que eu teria para apresentar e explicar uma solução de outro mercado, seria muito maior se fosse de porta em porta. Em uma única feira local, eu consigo falar com no mínimo 20, 30 players que estão buscando alguma solução e ainda não conheciam essa ferramenta”, comentou Eduardo.

Metas

Até o fim de 2025, a Travel Compositor pretende chegar a um total de 15 clientes usando sua plataforma.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA