Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Tecnologia

Disney inicia testes de reconhecimento facial no Magic Kingdom

Image-from-iOS-3-5495880-scaled

A Disney está encorajando seus visitantes, que testarem a tecnologia, a reutilizá-la caso voltem ao parque (Divulgação/WDWNT)

O Walt Disney World Resort vem testando uma nova tecnologia de reconhecimento facial para os visitantes que entram no Magic Kingdom, em Orlando. O programa piloto, que ainda é opcional e limitado, entrará em funcionamento no dia 23 de abril. A tecnologia vai capturar a imagem do rosto dos visitantes, convertertendo numa espécie de código, e liberando o acesso ao parque pelo próprio sistema automatizado.

Os visitantes que quiserem participar deste programa piloto serão convidados a entrar pelo parque justamente pela fila de testes, retirar seus acessórios, como óculos por exemplo, e olhar para a câmera (mesmo de máscara). A Disney está encorajando seus visitantes, que testarem a tecnologia, a reutilizá-la caso voltem ao parque, justamente para verificar como a novidade está progredindo e ajudando ou piorando a experiência dos clientes.

Crianças menores de 18 anos podem participar do programa, mas precisam do consentimento dos pais. “No Walt Disney World Resort, estamos sempre procurando maneiras inovadoras e convenientes de melhorar a experiência de nossos hóspedes – especialmente enquanto passamos pelo impacto da Covid-19”, disse a Disney em seu site. “Com o futuro em mente e a mudança de foco para experiências mais sem toque, estamos conduzindo um teste limitado de 30 dias usando tecnologia de reconhecimento facial”, completou.

Fonte: ClickOrlando

Receba nossas newsletters