Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Tecnologia

DZT lança jogo virtual para turistas em campanha #DiscoverGermanyFromHome

Petra Hedofer,diretora executiva do Germany Nac, Tourism Board

Petra Hedorfer, presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT)

O Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará nos próximos meses para turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Nele, o jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura pelo Castelo Hohenzollern. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher, para o desfecho do game, algumas versões, levando-o diretamente ao website real do castelo.

Em sua primeira versão lançada na Austrália, Estados Unidos e países Europeus, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações. “Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes todos os dias com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome nos canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio dam realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens”, explica a presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.

A ação faz parte da campanha #DiscoverGermanyFromHome, lançada no último dia 9 de abril, com objetivo de inspirar e mostrar através de suas redes sociais toda a beleza e diversidade da Alemanha sem deixar o turista sair de casa neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19). Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar podem realizar visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha.

O FC Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas. Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, também podem ser visitados.

Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da Mercedes. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história de uma das marcas mais importantes para o automobilismo. Outra montadora de carros da Alemanha que abriu as portas do seu museu para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz você sentir fisicamente no local, pois, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.

Receba nossas newsletters