Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços / Tecnologia

Empresas de tecnologia no turismo devem crescer 50% nos próximos 5 anos, diz pesquisa

shutterstock 410081401 Empresas de tecnologia no turismo devem crescer 50% nos próximos 5 anos, diz pesquisa

De acordo com dados revelados pela empresa mymento revelaram que apenas 0,12% do total de empresas no Brasil estão neste segmento, porém, elas têm um enorme potencial de crescimento, projetando-se a aumentar em 50% nos próximos 5 anos (Shutterstock)

O cenário do turismo no Brasil está passando por uma transformação digital e as empresas de Turistech (turismo e tecnologia) têm um papel fundamental neste processo. De acordo com dados revelados pela empresa mymento revelaram que apenas 0,12% do total de empresas no Brasil estão neste segmento, porém, elas têm um enorme potencial de crescimento, projetando-se a aumentar em 50% nos próximos 5 anos.

Esse crescimento é impulsionado não apenas pela retomada do setor turístico, mas também pelo interesse crescente de investidores no Brasil e pela realização de grandes eventos do calendário nacional. A demanda por tecnologia no turismo é evidente e é refletida no crescente número de empresas de Travel Tech ou Turistech no Brasil.

Conforme o Sebrae, o Brasil possui mais de 179.450 empresas de turismo ativas no Brasil, os dados são de 2023. Além disso, ainda 225 empresas são do segmento de travel tech e segundo a ABStartups, o setor cresceu 123% em relação a 2020, segundo dados da ABStartups. Desse total, 70% dessas empresas foram criadas nos últimos sete anos, refletindo a crescente demanda por soluções tecnológicas inovadoras no setor de turismo.

“Com a predominância de empresas informais neste setor, a presença digital tornou-se crucial para atender às necessidades dos clientes. A fusão entre turismo e tecnologia busca oferecer uma experiência mais fluida e intuitiva aos turistas, facilitando desde o marketing, pagamento do passeio até a realização da atividade, com um foco especial na segurança do turista”, afirmou Johannes Noebels, CEO da mymento.

Receba nossas newsletters