Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Serviços / Tecnologia

Governo de Aruba une transportes aéreos e terrestres através de biometria

Primeira Ministra de Aruba, Evelyna C. Wever-Croes e Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC.

Primeira Ministra de Aruba, Evelyna C. Wever-Croes, e Gloria Guevara, CEO do WTTC

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Governo de Aruba anunciaram o primeiro projeto piloto do mundo que pretende unir os serviços de transporte aéreo com os terrestres utilizando biometria. O objetivo é proporcionar ao turista uma viagem fácil e segura, do voo, ao aluguel de carros e ao check-in no hotel, buscando também uma melhoria na segurança e na eficiência de serviços comerciais e de fronteira.

O projeto piloto é um complemento ao já existente “Aruba Happy Flow”, que com a nova tecnologia abrangerá hotéis, empresas de aluguel de carros e aeroportos. Previsto para 2020, o novo projeto permitirá que os turistas utilizem a tecnologia biométrica em todos os momentos da viagem, incluindo a chegada no aeroporto, a passagem pela imigração, o aluguel de automóveis e o check-in no hotel. A iniciativa chamada “Seamless Traveler Journey”, unirá representantes do governo, de empresas de aluguel de carros, de companhias aéreas e aeroportos com o objetivo de realizar os testes necessários à nova tecnologia.

Segundo o levantamento mais recente da WTTC, o setor de viagens e turismo representa 10,4% do PIB mundial e é responsável por gerar 319 milhões de empregos. Com um investimento em novas infraestruturas de aviação, que incluiria pistas, terminais e novas tecnologias, como a própria biometria, estima-se que em 2028 entre 12 e 31 milhões de empregos no setor em nível global.

Receba nossas newsletters