Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Grupo espanhol, Mabrian traz ao Brasil plataforma para monitoração de dados

Alex Vellyra e Hugo Sanchez, da  empresa espanhola Mabrian

Alex Vellyra e Hugo Sanchez, da empresa espanhola Mabrian

Lançada na Europa há dois anos e atuando em cidades da Espanha como Barcelona, Sevilha, Valência, Granada, entre outras, a empresa espanhola, Mabrian, especializada em plataformas de monitoramento de dados específicos para o setor de turismo doméstico e internacional, acaba de chegar ao Brasil. A ideia é oferecer o produto, idealizado a partir do uso de dados coletados junto às OTAs e sites como Trip Advisor, de modo a traçar um retrato com dados do perfil, tendências, números do setor, que possam auxiliar órgãos oficiais de turismo e empresas do setor privado no planejamento estratégico.

De acordo com Hugo Sanchez, gerente de Operações da Mabrian Fullcylcle Travel Analytics a plataforma com ferramentas de alta tecnologia com uso da inteligência artificial, permite fornecer às entidades, associações e organismos um inédito sistema  de coleta de dados. “Você pode monitorar escalada de preços no mercado, em determinado período por segmentos, perfil dos viajantes, padrão de comportamento, grau de satisfação de modo a fornecer informações que são de fundamental importância em qualquer planejamento estratégico”, lembra.

Já Alex Villeyra, responsável pelo setor corporativo e desenvolvimento de Novos Negócios da Mabrian confirma que além de contatos junto a órgãos oficiais de turismo no Brasil, a empresa está em contato com representantes do turismo de Cuba, Colômbia e Costa Rica. “Nossa plataforma está formatada em sete idiomas, incluindo o português e se baseia num moderno sistema de cruzamento de dados. Com isso oferecemos ao cliente a possibilidade de contar com um programa que permite em tempo ágil o fornecimento de informações que necessita para traçar suas ações futuras”. O custo anual para uso da nova plataforma depende do tamanho do mercado em que se pretende atuar. “Numa cidade como Sevilha o custo anual fica em torno de 40 mil euros”, ressalta.

A empresa tem como representante no Brasil, João Luiz Moreira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, que fica em Porto Alegre. Os interessados em obter mais informações sobre os produtos oferecidos pela Mabrian podem consultar o site da empresa: wwwwmabrian.com ou entrar em contato por e-mail com seus representantes Hugo Sanchez ([email protected]),  Alex Villeyra ([email protected]) ou João Luiz Moreira ([email protected]).

 

Receba nossas newsletters