Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Inscrições para o Desafio SP de Inovação em Turismo já estão abertas

Desafio SP

Apostando na inovação para acelerar a retomada, o concurso entre startups tem inscrições abertas até 6 de dezembro.

O Desafio SP de Inovação em Turismo, uma competição de projetos inovadores voltados para o setor do turismo, abriu nesta semana suas inscrições para startups, consultorias e membros da comunidade acadêmica. O concurso premiará os três primeiros colocados com R$ 5 mil, oportunidade de se apresentar ao mercado e realizar um projeto-piloto com empresas e organizações do setor.

O objetivo da campanha é apoiar a recuperação do setor com projetos de base tecnológica. Os projetos podem ser inscritos em três categorias:

  • Novos produtos e serviços turísticos;
  • Gestão inteligente de destinos;
  • Transformação digital no setor.

A iniciativa é da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação em turismo e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A avaliação irá considerar o modelo de negócio, a sustentabilidade, a escalabilidade, o perfil e o histórico da equipe, além do impacto para o setor.

“É uma grande oportunidade para empreendedores e para todo o setor, que se atualiza e se posiciona na vanguarda do conhecimento”, afirmou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas através do link. Os vencedores serão anunciados em dezembro e o regulamento pode ser acessado no site.

Receba nossas newsletters