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Serviços / Tecnologia

Max Milhas e Belotur integram projeto para construção de ecossistema tech no turismo

Sua agência é digital?

O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do turismo no Brasil

Turismo, Tecnologia, Tendência. Esses são os pilares do T3, um projeto que tem como objetivo promover o mindset de inovação no tradicional mercado de turismo brasileiro. Para isso, diversos atores da cadeia produtiva do setor, como poder público, travel techs, startups e instituições de ensino se reuniram para fomentar, estimular e incentivar a proposição de soluções criativas, tecnológicas e inovadoras para o turismo.

O trabalho é uma parceria entre MaxMilhas, Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do chamamento público do Laboratório Aberto da PBH, e Sebrae-MG.

O ponto de partida do T3 foram oficinas de design thinking para mapear os desafios do turismo no Brasil. Além da MaxMilhas e da Belotur, participaram desta etapa nomes como Clickbus, BH Airport, Sympla, Observatório do Turismo, Sebrae-MG, Universidade Estadual de Minas Gerais e Universidade Federal de Minas Gerais.

Para Max Oliveira, CEO da MaxMilhas, as travel techs representam um papel de agentes transformadores. “O setor de turismo chegou a representar, antes da pandemia, 10,4% no PIB mundial e, agora, tem o desafio de se reinventar para que se recupere. E nós, que temos a inovação em nosso DNA, podemos contribuir de maneira efetiva para isso”, afirma.

Em outubro, o T3 entra na etapa dos meetups. Serão três encontros virtuais (nos dias 6, 14 e 20) para troca de experiências e discussão de estratégias para a digitalização do turismo. As mesas-redondas contarão com a presença de representantes da MaxMilhas, Airbnb, ClickBus, Onfly e Sympla. Os eventos serão online, gratuitos e abertos a todos os públicos (inscreva-se). Na sequência, o T3 irá promover um hackathon, ainda em outubro, e um programa de pré-aceleração, em novembro.

“A proposta, objeto deste encontro, segue na mesma linha de raciocínio: a colaboração em prol do desenvolvimento do turismo. Assim, seguimos em uma jornada rumo à mudança de paradigma no turismo em busca de acompanhar as tendências de mercado e do uso da tecnologia a favor do setor. Com isso, buscamos fomentar, estimular e incentivar a proposição de soluções criativas, tecnológicas e inovadoras para o turismo em Belo Horizonte”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

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