Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Momondo lança ferramenta de realidade aumentada para medição de bagagens

Momondo lança aplicativo que permite medir o tamanho das bagagens em realidade aumentada

Momondo lança aplicativo que permite medir o tamanho das bagagens em realidade aumentada

O momondo lançou uma nova ferramenta que utilizará um sistema de realidade aumentada para auxiliará passageiros a checar se a bagagem de mão se enquadra nos padrões exigidos pelas aéreas.

“Nós inventamos essa ferramenta durante uma semana interna de hackathon – uma competição de engenharia focada em design e desenvolvimento rápidos – então é fantástico trazê-la para nossos usuários. O Medidor de bagagem é divertido de usar, mas acima de tudo é útil para os viajantes e simplifica o processo para que possam relaxar e aproveitar a viagem”, conta Pernille Trolle Brøgaard, diretora de produto da momondo.

Para medir a sua bagagem de mão, os viajantes precisam apenas abrir o aplicativo da momondo* e tocar no aviso para digitalizar suas malas. Eles são então solicitados a mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho. O medidor de bagagem usa a tecnologia de realidade aumentada para calcular rapidamente as medidas da bagagem (comprimento, largura e altura) e compara essas medidas com as exigências das companhias aéreas para que os viajantes possam saber se são capazes de levar sua mala como bagagem de mão ou se ela precisa ser despachada.

“Muita gente prefere viajar com a bagagem de mão pela praticidade no embarque e desembarque. Acreditamos que esta nova ferramenta deixará a experiência das viagens ainda mais simples para os brasileiros”, afirma Alexandre Massei, diretor da momondo na América Latina.

Receba nossas newsletters