Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Movida cresce rentabilidade de aplicativo com projeto de otimização

movida

Com mensuração e campanha direcionada, o aplicativo passou por 14% de aumento na rentabilidade

Movida e Reamp criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance do uso de aplicativos para serviços automotivos. O projeto começou com a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. Com mensuração e campanha direcionada, o aplicativo passou por 14% de aumento na rentabilidade.

“Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, que tem uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

 

 

Receba nossas newsletters