Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Pesquisa revela que reservas de viagens no mundo por eletrônicos chega a 27%

Tablets e smartphones

Tablets e smartphones são responsáveis por quase 30% de reservas de viagens

Os dispositivos móveis foram responsáveis por 27% das vendas online relacionadas a viagens em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano, de acordo com estudo divulgado pela Criteo, líder global de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance. No Brasil, as transações do setor com origem em smartphones e tablets somaram 23%. Isso desconsiderando o uso de apps, que têm forte representação nas vendas mobile de viagens.

O estudo mostra ainda que, comparando os dados globais referentes ao primeiro e segundo semestre de 2015, houve um sensível crescimento na compra de viagens via mobile. A venda de pacotes saltou de 19% para 24%. As reservas em hotéis subiram de 28% para 33%. Apenas a compra de passagens aéreas teve uma leve queda, passando de 17% para 15%. Estas informações foram coletadas pela Criteo com mais de mil anunciantes, entre fornecedores e agências online, e mostram a força que o mobile vem conquistando rapidamente entre os e-viajantes.

Trazendo como referência a força da Internet para o mercado de turismo, sobre os Jogos no Rio de Janeiro, por exemplo, um outro levantamento da empresa já havia apontado um aumento de 30 a 40% nas vendas online de passagens e reservas de hospedagens entre junho e julho, meses que antecedem a competição mundial esportiva, na comparação com o começo do ano. O estudo levou em conta vendas nos primeiros trimestres dos três últimos anos e o resultado da Copa do Mundo em 2014.

“Estamos acompanhando a gradativa mudança no comportamento dos consumidores viajantes nos últimos anos, principalmente devido à forte presença e atuação dos representantes do varejo de turismo na Internet. O crescimento das operações via mobile é o que mais se destaca, o que traz um alerta às agências e aos anunciantes da importância de investir mais neste canal no planejamento de suas campanhas para obter um melhor ROI”, comenta o diretor geral da Criteo no Brasil, Fernando Tassinari.

Receba nossas newsletters