Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Showaround é a nova opção na busca de guias de turismo informais

Crédito: Travel Pulse

Crédito: Travel Pulse

​Embora não seja um conceito novo de site, o recém lançado Showaround dá a impressão de ser uma ferramenta ideal para viajantes que procuram um jeito informal e acessível de explorar novas cidades. O site foi lançado no início deste inverno e é comparável a alguns outros, como o Shiroube e Tour by Locals.

A ideia é cadastrar moradores locais que estejam disponíveis para acompanhar turistas pela cidade escolhida. Por ser uma novidade, os viajantes ainda não conseguem localizar,  “guias de turismo” em todas as cidades. Até o momento, há apenas um guia cadastrado para Nova Iorque e ainda nenhum para Los Angeles.
 
No site, os usuários vão encontrar informações-chave pertinentes aos moradores guias procurados na cidade selecionada, incluindo fotos, opiniões, avaliações e preço. É possível filtrar as buscas por data e língua. Os perfis dos guias apresentam ainda seções “Sobre Mim”, que permitem aos usuários buscar aqueles que compartilhem os mesmos interesses e idiomas.

A principio, o que parece mais interessante é o preço do serviço. O nova iorquino Benny, por exemplo, fala alemão e inglês e cobra U$ 13 por hora para acompanhar o turista em diversos atrativos pela “Big Apple”. Se por um lado o valor é até atrativo, por outro, há o risco dos viajantes não encontrarem guias  tão especializados quanto os profissionais Guia de Turismo.

Até agora, os “guias de turismo locais” estão disponíveis no Showaround na maioria dos destinos turísticos populares da Europa. No entanto, os turistas que visitam os EUA e América latina, por exemplo, terão de percorrer uma seleção muito mais limitada, com grandes cidades ainda aguardando a sua primeira busca.

Jane Barreto
Fonte: Travel Pulse

Receba nossas newsletters