Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Lighthouse lança a Smart Summaries, uma nova ferramenta de IA para hotéis

genai Lighthouse lança a Smart Summaries, uma nova ferramenta de IA para hotéis

Inteligência Artificial para a atividade hoteleira (Reprodução/Blog do AFTM)

A Lighthouse, plataforma comercial para a indústria de viagens e hospitalidade, anunciou o lançamento dos Smart Summaries. A ferramenta aproveita a inteligência artificial generativa para transformar conjuntos de dados complexos em resumos de desempenho diários fáceis de ler para equipes comerciais de hotéis, transformando a forma como interpretam dados complexos para tomar decisões de receita.

A inteligência artificial generativa (GenAI) está ajudando hotéis a lidar com tarefas como escrever cópias de marketing e automatizar respostas a consultas de hóspedes com chatbots.

A plataforma aproveita modelos de aprendizado GenAI para fornecer aos profissionais de hotelaria resumos personalizados de desempenho diário diretamente em suas caixas de entrada. Essa tecnologia foi desenvolvida e treinada usando conjuntos de dados e de milhares de resumos de desempenho escritos por humanos como parte dos modelos de treinamento. Os Smart Summaries são capazes de capturar e resumir mudanças no pick-up, ADR, segmentação e ocupação que antes levavam horas para serem compiladas.

“Com a introdução dos Smart Summaries, a Lighthouse está na vanguarda da inovação em IA generativa para empresas de hospitalidade”, diz Sean Fitzpatrick, CEO da Lighthouse. “Nosso objetivo é levar a gestão de receitas para o próximo nível, eliminando as tarefas administrativas mais mundanas e liberando tempo para tomar decisões comerciais e aumentar a receita. “, completa.

Para desenvolver as capacidades de GenAI, a empresa de tecnologia trabalhou com milhares de hotéis para identificar a tarefa mais demorada para os RM: gerenciar comunicações repetitivas diárias de desempenho com partes interessadas. A nova ferramenta aborda diretamente esse desafio automatizando a geração de resumos de desempenho perspicazes e fáceis de entender, liberando tempo para iniciativas mais estratégicas.

Os principais benefícios dos Smart Summaries incluem:

  • Redução da carga de trabalho não geradora de receita para que os hoteleiros possam se concentrar em iniciativas estratégicas que impulsionam a receita;
  • Identificação oportuna de insights acionáveis que impactam estratégias de preços e promoção;
  • Melhoria da eficiência para equipes comerciais de hospitalidade.

Os Smart Summaries da Lighthouse aproveitam a inteligência artificial generativa para transformar a maneira como os gerentes de receita usam os dados. Pesquisas da HSMAI indicam que Revenue Manager passam mais da metade do tempo em tarefas que não geram receita e a finalidade é mudar essa dinâmica, permitindo que eles se concentrem em atividades estratégicas ao utilizar a IA para economizar tempo e simplificar a complexidade da análise de dados.

Receba nossas newsletters