Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Travelport lança nova funcionalidade para site demo do Universal API

O site demo, lançado em janeiro deste ano, está mais completo

O site demo, lançado em janeiro deste ano, está mais completo

A Travelport, plataforma de comércio de viagens, lançou recentemente um site demonstrativo inovador para mostrar as capacidades do seu Universal API – Interface de Programação de Aplicação. A ferramenta permite que tanto os desenvolvedores como os responsáveis pelas áreas comerciais dentro das agências de viagem explorem integralmente o conteúdo e funcionalidade disponível na plataforma, antes de tomar decisões sobre como eles gostariam de desenvolver seus próprios produtos.

O site demo, lançado no início de janeiro de 2015, permite que desenvolvedores de viagem utilizem ferramentas e dados para oferecer informações mais ricas aos consumidores finais. Isto, por sua vez, faz com que a Travelport ajude companhias aéreas e outros fornecedores dela a comercializarem seus produtos de forma mais eficaz, possibilitando que estes clientes entreguem o melhor conteúdo para seus viajantes.

Inicialmente, o site oferecia basicamente a funcionalidade de busca de conteúdo aéreo e de hospedagem. Agora, acaba de ser atualizado para incluir uma variedade de recursos para compra de bilhete aéreo, incluindo as branded fares de uma companhia aérea, serviços auxiliares de companhias aéreas de baixo custo e mapas de assentos interativos. Outros upgrades incluem a capacidade de exibir os resultados mais relevantes simplificados, em uma ou duas páginas, e a integração de uma solução que proporciona ao usuário escolher diferentes combinações de voos disponíveis pelo mesmo preço.

No futuro, a Travelport planeja adicionar conteúdo de locadoras automotivas para mostrar como o Travelport Universal API pode facilmente ser usado para promover aluguel de carros e fomentar ainda mais o site, incluindo dados do Hotel Content Plus para uma maior visibilidade do hotel.

O gerente Geral de viagens da Atrápalo, Roberto Ramos falou sobre o processo de desenvolvimento da ferramenta.  “Estamos atualmente no processo de migração de nossos GDS, conduzindo o motor de reserva de aéreo para o Travelport Universal API. Inicialmente, o tempo estimado para a conclusão era de seis meses, mas simulando e testando as capacidades disponibilizadas pelo site demo do Universal API, fomos capazes de reduzir o tempo de desenvolvimento pela metade”.

Já o gerente de Produtos da Travelport, Jan-Paul Ephithite, comentou que eles estão realmente animados com o novo site, em particular com as novas atualizações, que demonstram a oferta global da empresa e um conteúdo incomparável, incluindo tarifas, auxiliares e mapas de assentos. “Buscamos construir uma plataforma pela qual um cliente pode obter uma visão abrangente das informações necessárias que ele precisa para fazer uma escolha de viagem mais consciente. Com o nosso site demo, recém atualizado, temos a expectativa de inspirar aqueles que procuram se diferenciar na indústria de viagens”, finalizou.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters