Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Feiras e Eventos / Tecnologia

Travelport lança sistema de BI para agências de pequeno e médio porte

Luis Vargas, country manager da Travelport no Brasil

Luis Vargas, country manager da Travelport no Brasil

SÃO PAULO – A Travelport lançou no espaço Big data, na 46ª Abav Expo, o DCI, nova ferramenta para auxiliar agências de pequeno e médio a utilizarem BI. “A gente comprou a ideia de estar no espaço, pois o nosso negócio é agregar valor para a agência de viagem. Esta capacidade de agregar dados às vezes não é tão fácil para agentes de pequeno e médio porte e a ferramenta permite acesso a isso”, explica Luiz Vargas, country manager da Travelport no Brasil.

A expectativa é de que cerca de mil agências passem a utilizar o programa, de acordo com o executivo. A nova ferramenta será integrada ao sistema de vendas da agência permitindo a alimentação automática dos dados. Além disso, o DCI vai gerar alertas para notificar mudanças bruscas nas vendas e gerar relatórios da agência e de sua comparação com todas as agências que fazem parte do sistema.

“O sistema alertará sobre produtos que tiveram uma redução nas vendas para que ele possa identificar se houve alguma anormalidade. Além disso teremos relatórios simplificados para facilitar o entendimento”, explica Vargas. De acordo com o coutry manager, a recepção do produto neste primeiro dia vem sendo positiva e a expectativa é de muitas adesões durante a feira.

Receba nossas newsletters