Mais espaço para crescer. Resumindo, este é o objetivo da Travelport, que desde julho está em um novo endereço em São Paulo. Com 300 m² em uma cobertura na Avenida Paulista, a empresa prepara o seu crescimento e já tem uma série de novidades para os agentes de viagens. Na Abav Expo 2017, a empresa apresentará a versão mobile do MyPNR, lançado em 2016, e explicará as funcionalidades do Hospitality Plus.
O novo escritório da Travelport é aberto e conta com uma série de salas de reuniões. Com muita luz natural, o espaço conta ainda com um terraço e a ideia é apresentar ao trade em um coquetel na semana que antecede a Abav Expo 2017.
RESULTADOS E PRODUTOS
Em 2016, a Travelport comemorou bons resultados em todo o mundo, com um lucro de US$ 34 milhões e um Ebitda ajustado 6% maior do que no ano anterior com US$ 147 milhões. De acordo com Vargas, foi um ano muito produtivo no Brasil também, com muitos novos clientes e a exploração de nichos com os produtos Hospitality Plus e MyPNR.
“Lançamos o MyPNR na Abav do ano passado e a resposta foi muito boa do mercado”, afirmou o executivo, lembrando que a proposta da ferramenta é prover conteúdo às pequenas agências. “Já temos o aéreo e o seguro viagem na plataforma, mas estamos trabalhando para ampliar esta oferta e incorporar também hotéis e aluguel de carros”, completou.
Outra novidade, que será apresentada durante a Abav Expo 2017, é a versão mobile no MyPNR. De acordo com Vargas, ela trará mais flexibilidade às agências, especialmente as pequenas, pois podem atender os seus clientes a qualquer momento, independente da localidade.
Já no caso do Hospitality Plus, Vargas explicou que a empresa identificou uma grande oportunidade no mercado. “As agências precisavam de um canal que tivesse conteúdo e uma forma de pagamento que fosse adequada à realidade”, explicou. Esta ferramenta, desenvolvida em parceria com a Cangooroo, permite efetuar reservas de hotéis com o pagamento feito no Brasil e em reais. “É muito útil para o agente, pois ele pode ter o gerenciamento do processo e pode ser associado a um online booking tool”, explicou.
DESAFIO
O principal desafio da Travelport no Brasil nos próximos meses é, segundo Vargas, enfatizar essas novas ferramentas, o MyPNR e o Hospitality Plus para os agentes de viagens. Ele acredita que há ainda um desconhecimento de todos os benefícios que elas podem trazer. “O MyPNR não tem custo e nem carência, mas os agentes não conhecem. O nosso objetivo com este produto é, sobretudo, atender um nicho de agências que sofre com a concorrência online e precisam deste apoio”, contou. “Optamos por garantir que cadeia se mantenha e que este grande volume de agências continue competitivas”, reiterou.
CRESCIMENTO
A ampliação do escritório no Brasil faz parte de um movimento em toda a América Latina. Vargas, que assumiu interinamente o lugar de Erika Moore, como vice-presidente regional, explicou que a ampliação de escritórios não ocorreu apenas no Brasil. Argentina e Colômbia também tiveram os seus espaços remodelados. “Temos um desafio interessante de manter este crescimento em todas as regiões, fruto do trabalho desenvolvido pela Erika”, finalizou.