Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Travelport muda de endereço e projeta crescimento no Brasil

Luis Carlos Vargas no novo escritório da Travelport em São Paulo

Luis Carlos Vargas no novo escritório da Travelport em São Paulo

Mais espaço para crescer. Resumindo, este é o objetivo da Travelport, que desde julho está em um novo endereço em São Paulo. Com 300 m² em uma cobertura na Avenida Paulista, a empresa prepara o seu crescimento e já tem uma série de novidades para os agentes de viagens. Na Abav Expo 2017, a empresa apresentará a versão mobile do MyPNR, lançado em 2016, e explicará as funcionalidades do Hospitality Plus.

Visão geral do escritório

Visão geral do escritório

O novo escritório da Travelport é aberto e conta com uma série de salas de reuniões. Com muita luz natural, o espaço conta ainda com um terraço e a ideia é apresentar ao trade em um coquetel na semana que antecede a Abav Expo 2017.

RESULTADOS E PRODUTOS
Em 2016, a Travelport comemorou bons resultados em todo o mundo, com um lucro de US$ 34 milhões e um Ebitda ajustado 6% maior do que no ano anterior com US$ 147 milhões. De acordo com Vargas, foi um ano muito produtivo no Brasil também, com muitos novos clientes e a exploração de nichos com os produtos Hospitality Plus e MyPNR.

“Lançamos o MyPNR na Abav do ano passado e a resposta foi muito boa do mercado”, afirmou o executivo, lembrando que a proposta da ferramenta é prover conteúdo às pequenas agências. “Já temos o aéreo e o seguro viagem na plataforma, mas estamos trabalhando para ampliar esta oferta e incorporar também hotéis e aluguel de carros”, completou.

Outra novidade, que será apresentada durante a Abav Expo 2017, é a versão mobile no MyPNR. De acordo com Vargas, ela trará mais flexibilidade às agências, especialmente as pequenas, pois podem atender os seus clientes a qualquer momento, independente da localidade.

Já no caso do Hospitality Plus, Vargas explicou que a empresa identificou uma grande oportunidade no mercado. “As agências precisavam de um canal que tivesse conteúdo e uma forma de pagamento que fosse adequada à realidade”, explicou. Esta ferramenta, desenvolvida em parceria com a Cangooroo, permite efetuar reservas de hotéis com o pagamento feito no Brasil e em reais. “É muito útil para o agente, pois ele pode ter o gerenciamento do processo e pode ser associado a um online booking tool”, explicou.

DESAFIO
O principal desafio da Travelport no Brasil nos próximos meses é, segundo Vargas, enfatizar essas novas ferramentas, o MyPNR e o Hospitality Plus para os agentes de viagens. Ele acredita que há ainda um desconhecimento de todos os benefícios que elas podem trazer. “O MyPNR não tem custo e nem carência, mas os agentes não conhecem. O nosso objetivo com este produto é, sobretudo, atender um nicho de agências que sofre com a concorrência online e precisam deste apoio”, contou. “Optamos por garantir que cadeia se mantenha e que este grande volume de agências continue competitivas”, reiterou.

CRESCIMENTO
A ampliação do escritório no Brasil faz parte de um movimento em toda a América Latina. Vargas, que assumiu interinamente o lugar de Erika Moore, como vice-presidente regional, explicou que a ampliação de escritórios não ocorreu apenas no Brasil. Argentina e Colômbia também tiveram os seus espaços remodelados. “Temos um desafio interessante de manter este crescimento em todas as regiões, fruto do trabalho desenvolvido pela Erika”, finalizou.

Escritório aberto tem também espaço para encontros informais

Escritório aberto tem também espaço para encontros informais

Receba nossas newsletters