Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017 / Tecnologia

Turismo doméstico cresce 70% na Expedia

Rodrigo Tavares, diretor da Expedia para o Brasil

Rodrigo Tavares, diretor da Expedia para o Brasil

A Expedia Brasil registrou um aumento na procura principalmente por destinos domésticos, com um crescimento de 70% na procura. Segundo o diretor da Expedia para o Brasil, Rodrigo Tavares, os destinos mais procurados foram São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e regiões do Nordeste. “Vimos um forte reaquecimento não apenas no lazer, mas também no business”, apontou.

Entre os destinos que mais cresceram em demanda, Tavares apontou São Paulo com aumento de 40% em demanda, Rio de Janeiro com um crescimento de quase 20%. Em relação aos pacotes (aéreo + hotelaria), a Expedia explicou que, devido ao forte investimento na promoção, a procura pelo produto aumentou em 60%, com destaque para o Nordeste que cresceu até três dígitos na demanda.

TECNOLOGIA
Reconhecida pelo pesado investimento em tecnologia, Tavares apontou as melhorias feitas no EPC (Expedia Partner Center), ferramenta que atende os hoteleiros parceiros da Expedia. “Uma vez que a ferramenta faz análise de dados, os hoteleiros podem criar estratégias mais assertivas para criação de tarifas contemplando o mercado, ou seja, é possível torna-se mais competitivo vendo como o mercado está se comportando. Se, por exemplo, a tarifa está mais alta ou mais baixa que os hotéis do entorno e qual o melhor momento para fazer alguma mudança na tarifa”, explica.

MOBILE
A cada três reservas efetuadas no site global da Expedia, uma é via mobile. Segundo o diretor, com a forte presença nos dispositivos móveis, a Expedia incluiu recentemente a locação de carros via celular. Questionado sobre a inclusão de passeios, tíquetes e tours para venda – produtos que já existem na versão americana do site – Tavares não soube informar quando este serão incluídos na plataforma brasileira.

Receba nossas newsletters