Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Tecnologia

Uruguai ganha aplicativo piloto para solicitação de Tax Free

As compras isentas de IVA ou Taxfree no Uruguai, feitas por turistas não residentes nos estabelecimentos aderidos, cresceram 51% entre junho e setembro de 2019. O sucesso fez a Global Blue, operadora responsável pelo sistema de devolução de Impostos Sobre Valor Agregado no Uruguai, anunciar a criação de um aplicativo móvel para gerenciamento de lucros na temporada de verão, um projeto piloto, colocado em prática em outubro.

salto

A tecnologia só funciona ainda na saída terrestre de Salto, mas já vem causando excelente impressão aos que o utilizam

A tecnologia só funciona ainda na saída terrestre de Salto, mas já vem causando excelente impressão aos que o utilizam. Os turistas podem validar suas operações a partir de seus telefones celulares sem precisar sair do carro quando chegarem à ponte internacional. Essa inovação, como os terminais de autogerenciamento, proporcionará aos viajantes uma melhor experiência com compras isentas de impostos e os tempos de espera e recursos aduaneiros destinados à validação das operações serão praticamente eliminados.

As vendas com compras isentas de impostos no Uruguai mostram uma queda acumulada nos valores de 21% no período de janeiro a setembro de 2019 em comparação a 2018. No entanto, entre junho e setembro do mesmo ano, de acordo com os últimos dados fornecidos pela Global Blue ao Ministério de Turismo do país, há uma mudança de tendência com crescimento de dois dígitos mês a mês. “Ao disponibilizar essas ferramentas facilitadoras, espera-se maior adesão por parte dos turistas”, diz Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo do Uruguai.

Receba nossas newsletters