Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia / Turismo em Dados

Vagas de emprego no Turismo para área de segurança cibernética crescem 54% em 2022

Apesar dos obstáculos enfrentados pela indústria de viagens e turismo durante a pandemia, as ofertas de emprego em segurança cibernética conseguiram permanecer estáveis e até cresceram impressionantes 54% em 2022, revelou um estudo da GlobalData. A análise revela que a abertura de vagas para a área de segurança cibernética em companhias aéreas, serviços relacionados a viagens e hospedagem aumentaram 82%, 58% e 56%, respectivamente.

unnamed Vagas de emprego no Turismo para área de segurança cibernética crescem 54% em 2022

Vagas ligadas à segurança cibernética no Turismo entre 2020 e 2023 (Divulgação)

Entre as empresas que abriram vagas empregos em 2022, estão The Walt Disney Co, Marriott International Inc, Southwest Airlines Co, Cathay Pacific Airways Ltd, Hyatt Hotels Corp e The Emirates Group. “As ofertas no espaço de segurança cibernética giram em torno de áreas específicas, como plataforma SOAR, rede de aeronaves, ameaças e vulnerabilidades e incidentes de segurança cibernética, entre outros”, disse Sherla Sriprada, analista de Fundamentos de Negócios da GlobalData.

Na Disney, por exemplo, a vaga aberta foi para Engenheiro de Segurança na Enterprise Security Orchestration, Automation and Response (SOAR), que procura identificar novas oportunidades para otimização de processos com base em fluxos de trabalho de automação existentes e processos manuais.

Já a função de vice-presidente de Defesa de Segurança Cibernética do Grupo Emirates visa fornecer recursos globais de ponta a ponta para detecção, investigação, prevenção e resposta a incidentes de segurança cibernética na Emirates Airline, Dnata e em todas as empresas do grupo para projetar e implementar um recurso global de gerenciamento de crises em todos os grupos.

“O crescimento de ofertas de emprego indica a crescente conscientização da indústria de viagens e turismo sobre a importância da segurança cibernética no cenário digital atual. Também destaca os esforços do setor para fortalecer suas medidas de segurança para garantir a segurança e a proteção de seus clientes e operações comerciais”, conclui a executiva do GlobalData.

Receba nossas newsletters