Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Voopter discute Turismo Digital durante Travel & Lifestyle Summit

Juliana Vital durante Travel & Lifestyle Summit (Foto: Christian Parente)

Juliana Vital durante Travel & Lifestyle Summit (Foto: Christian Parente)

O auditório da Fecomércio em São Paulo foi palco, nesta terça-feira (03), do Travel & Lifestyle Summit. O evento debateu assuntos de alta relevância para o setor de viagens do Brasil, reunindo experts na área. Juliana Vital, a General Manager do Voopter e conselheira da Fecomércio participou do painel sobre os desafios e oportunidades do Turismo Digital, apresentando dados de pesquisas realizadas pelo Voopter que revelam o perfil do viajante brasileiro.

O Painel, mediado pela presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio, Mariana Aldrigui, contou ainda com a participação do Diretor da Bites, Manoel Fernandes, da diretora Comercial do Viaje na Viagem, Elisa Araújo, e do Head de Parcerias da ClickBus, Marcel Bianchi.

“Há alguns anos o brasileiro não era tão acostumado a planejar sua viagem com antecedência, mas isso está mudando e viajar, definitivamente, já é uma prioridade na lista dos brasileiros. Reforçamos isso ao observar os dados de 2019, que mostram crescimento de 56% no volume de buscas em relação ao ano anterior”, revelou Juliana.

De acordo com a executiva, isso comprova que mesmo diante da instabilidade do câmbio e de seu impacto no mercado, o brasileiro não parou de viajar ou diminuiu seu interesse pelo setor.  “Vale ressaltar que os destinos nacionais cresceram na preferência do brasileiro em 2019, hoje representam 81% das buscas, já em 2018 representavam 75%”, afirmou.

Os destinos nacionais mais buscados neste ano, até então, foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Natal e João Pessoa. Já no internacional aparecem Lisboa, Miami, Santiago, Buenos Aires, Porto, Orlando, Nova York, Paris, Madri e Roma.

Receba nossas newsletters