Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Teresina aposta em negócios, esportes e turismo rural para atrair visitantes

Marcelo Eulálio, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC)

Marcelo Eulálio, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Eric Ribeiro/M&E)

ITAJAÍ – Para impulsionar o número de turistas que recebe anualmente, Teresina, capital do Piauí, aposta num tripé composto prioritariamente pelo turismo de negócios, pelos esportes e pelo turismo rural. É isso que garante o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Marcelo Eulálio, em entrevista na BNT Mercosul. “Queremos que o país conheça toda a nossa oferta, que a nossa capital seja fortalecida e que esse visitante fique mais tempo conosco, curtindo as belezas além do litoral do Piauí”, justifica.

Para isso, ele aponta a estrutura que o destino possui, como o novo Centro de Convenções de Teresina, inaugurado em março deste ano. Gerido por uma empresa através de uma Parceria Público-Privada (PPP), a obra de reforma e requalificação do espaço recebeu aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em recursos públicos e R$ 15 milhões em investimento privado para a conclusão.

São 14 mil metros quadrados e a capacidade total de acomodação é de 10 mil pessoas de forma simultânea, garantindo condições de conforto e logística para feiras de negócios, exposições, formaturas e shows. “Eu garanto que temos condições de receber grandes eventos, temos uma ótima rede hotelaria, excelente gastronomia e equipamentos de qualidades em todos os sentidos”, ressalta o secretário.

Ele celebra a realização, entre os últimos dias 20 a 22 de maio, do projeto “Seminário Entre Rios”. A programação incluiu palestras e mesas redondas, exposições e bate-papos no Centro de Convenções de Teresina, além de competições de corrida, ciclismo, beach tênis e patins. Segundo o secretário, a ideia é que esse evento se fixe no calendário de Teresina. “Queremos que a nossa cidade entre definitivamente no circuito de grandes competições”, afirma Marcelo Eulálio.

Já no que tange ao turismo rural, a Prefeitura sancionou uma lei para criação da Rota Turística dos Sítios de Teresina. A rota será um trajeto – Rota do Gavião, Rota dos Ipês, Rota do Lago e Rota da União – que passa por 16 empreendimentos de ecoturismo localizados no entorno da cidade, incluindo parques, sítios, haras e restaurantes.

O M&E é media partner do evento, viaja com proteção GTA e conta com apoio da Santa & Bella Turismo Receptivo.

Receba nossas newsletters