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Espanha representa 12% da demanda global de viagens para Europa no 1º semestre de 2025

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Manuela Miniguini

Publicado - 30/01/2025 - 18:01

Barcelona, Espanha (Ana Azevedo:2023)
Em 2024, quase 100 milhões de turistas passaram pelo país (Ana Azevedo/M&E)

A Espanha recebeu 33% da demanda total de viagens internacionais para o sul da Europa e 12% da demanda global por viagens para o continente no primeiro semestre de 2025, de acordo com a mais recente análise realizada pela Mabrian. No geral, 74,4% da demanda global de viagens para a Espanha durante o primeiro semestre de 2025 está concentrada em apenas 10 destinos: Madri, Barcelona, Málaga, Alicante, Palma de Mallorca, Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Valência, Sevilha e Lanzarote.

Os dois principais hubs de conectividade da Espanha, Madri e Barcelona, ​​representam 24% e 21,7%, respectivamente, da demanda internacional total para o país. Ambas as cidades também estão experimentando um aumento na demanda; Madri com +3 pontos percentuais em comparação com o primeiro semestre de 2024, e Barcelona com +1,2 pontos percentuais ano a ano.

Por outro lado, os dados da Mabrian sugerem que as Ilhas Canárias continuarão sendo destinos populares entre os visitantes internacionais que viajam para a Espanha durante o primeiro semestre de 2025. Tenerife, Gran Canaria, Lanzarote e Fuerteventura estão todas mostrando participações de demanda mais altas em comparação com o mesmo período de 2024. Tenerife lidera a tendência, capturando 3,7% da demanda internacional de viagens para a Espanha, seguida por Gran Canaria com 3,4%.

Já Málaga, Alicante e Palma de Mallorca representam, respectivamente, 6,4%, 4,3% e 4,1% da demanda global para a Espanha. “Esses dados reforçam a posição da Espanha como um destino global líder e seu papel significativo no impulsionamento da demanda para a Europa”, explica Carlos Cendra, Diretor de Marketing e Comunicações da Mabrian.

Com a Espanha quebrando um novo recorde em 2024, recebendo 94 milhões de viajantes internacionais, ele enfatiza que “a inteligência de dados é crucial para otimizar essa demanda, garantindo que os recursos sejam gerenciados de forma eficaz para manter as viagens e o turismo produtivos e benéficos para a indústria e as comunidades locais”.