Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Travelex Confidence: puxado pela alta temporada, dólar foi a moeda mais operada em novembro

dolar unsplash Travelex Confidence: puxado pela alta temporada, dólar foi a moeda mais operada em novembro

De acordo com o levantamento realizado pela Travelex Confidence, especialista em câmbio do mundo, a moeda ficou no topo pelo sexto mês consecutivo, no ranking das cinco principais moedas operadas pela corretora (Unsplash)

Com a chegada do fim do ano e a alta temporada do setor de turismo, o dólar americano registrou em novembro um aumento de 20% no volume transacionado, em relação ao mês anterior. De acordo com o levantamento realizado pela Travelex Confidence, especialista em câmbio do mundo, a moeda ficou no topo pelo sexto mês consecutivo, no ranking das cinco principais moedas operadas pela corretora.

“Mesmo com o crescimento na procura pela moeda norte americana durante os últimos meses, os patamares de 2022 ainda não foram atingidos. Mas o cenário segue positivo, para os próximos meses, a tendência é que o dólar americano continue em destaque e com um grande volume de operações no Brasil devido à alta temporada” analisa Jorge Arbex, Diretor do Grupo Travelex Confidence.

Enquanto o dólar americano continua com o protagonismo no mercado de câmbio, o euro segue na contramão e apresenta queda no comparativo com o mês anterior. Com o status de segunda moeda mais comercializada, a unidade monetária oficial da União Europeia (UE) teve uma queda de 20% no volume transacionado na comparação com o mês de outubro.

Completando o ranking das cinco moedas, a libra esterlina (GBP) figura na terceira colocação, enquanto o dólar canadense (CAD) e o dólar australiano (AUD) ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. A moeda da Austrália, a propósito, voltou a figurar entre as cinco principais transacionadas no recorte mensal, após o iene (JPY) ter assumido a quinta posição entre julho e outubro.Screenshot 2023 12 26 135258 Travelex Confidence: puxado pela alta temporada, dólar foi a moeda mais operada em novembro

Receba nossas newsletters