Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vai e Vem

Academia Brasileira de Eventos e Turismo reelege Sergio Junqueira como presidente; veja diretoria

Sergio Junqueira Arantes Academia Brasileira de Eventos e Turismo reelege Sergio Junqueira como presidente; veja diretoria

Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência (Divulgação)

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo anunciou a diretoria executiva e o Conselho Fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira.

Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

A academia tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria

Academia Brasileira de Eventos e Turismo Diretoria 2024 2026 Academia Brasileira de Eventos e Turismo reelege Sergio Junqueira como presidente; veja diretoria

Diretoria para o biênio 2024/2026 (Divulgação)

.“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, diz Romano Pansera, VP da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Durante a gestão 2020/2024, período da pandemia, a Academia teve a oportunidade de realizar 17 lives com palestras de Acadêmicos e lançar a Revista Academia, sob direção da Marisa Canton, editada trimestralmente, que contou com a contribuição de 35 Acadêmicos, em suas doze edições, com uma audiência média de 5 mil e pico de 14 mil visitas.

“A diretoria que assumiu a Academia, no dia em que a Pandemia foi decretada, optou por assumir mais uma gestão para completar os vários projetos gerados nas duas primeiras gestões e desenvolver outros nos próximos dois anos”, comenta Sergio Junqueira Arantes, Presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

“O valor da nossa Academia é notado no mercado pela quantidade de atividades que conseguimos realizar através da cooperação voluntária dos Acadêmicos, diversos apoiadores e mantenedores. E, nesta gestão, daremos continuidade”, finaliza Elza Tsumori, Acadêmica e Diretora Financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Receba nossas newsletters